Há 27 anos, a historiadora Lenita Maria Rodrigues Calado, de 54 anos e o marido, o Paulo Calado, de 56, adiaram o parto da filha só para não perder o show de Marisa Monte em Campo Grande. Quase três décadas depois, na noite desta sexta-feira (28), o casal pode rever o show da artista que faz parte da história de amor e da vida da família Calado.
Lenita e Paulo Calado, casal apaixonado por Marisa Monte. (Foto: Adriano Fernandes)
Maria lembra que o show aconteceu quando ela estava prestes a ganhar a segunda filha, a psicóloga Paula Calado, de 27 anos.
“Nossos lugares já estavam garantidos no show e eu pensei, minha filha não nasceu até agora então dá tempo de ir. Mas daí fui na consulta um dia antes e o médico: vamos internar! Eu falei ‘haaa não eu tenho o show da Marisa Monte. Vamos deixar para segunda-feira’”, sorri Lenita.
Vale esclarecer que estava tudo bem com a gestação da historiadora, não havia risco nenhum para Lenita ou a neném em adiar a cesária em dois dias. O 13 de abril de 1996 ficou marcado para sempre na memória da mamãe “fãnzona” de Marisa.
“Fui para o show com barrigão, pé inchado, não deu para fazer estripulias, mas foi lindo. O show foi sensacional, a Marisa tem uma das melhores presenças de palco da música”, comenta.
Lenita quando gestante e com Paula no colo. (Foto: Canal Aberto)
Já Paulo também viveu um misto de apreensão e diversão ao lado da esposa naquela noite.
“Eu estava cuidando dela que estava prestes a parir, mas, ao mesmo tempo, curtindo o show. A Marisa, a banda, o show foi tudo muito fantástico”, comenta.
A história de amor de Lenita e Paulo cresceu junto ao fascinio do casal pela artista. Os dois subiram ao altar no mesmo ano em que Marisa surgiu para o estrelato e, desde então, os dois acompanham todos os os da carreira da artista.
“A Marisa lançou o primeiro LP no ano em que nos casamos, sempre amei ela e o Paulo também é músico, ele teve um grupo e cantava muitas músicas da Marisa. Ouvíamos tudo que ela lançava, assistíamos os vídeos, acompanhávamos tudo que ela fazia. Eu sempre achei ela maravilhosa”, diz Lenita ao relembrar a relação do casal com a artista.
Paula nasceu no dia 15, dois dias após show de Marisa Monte em Campo Grande, como prova o documento. (Foto: Canal Aberto)
A apresentação que ocorreu no Palácio Popular da Cultural há 27 anos ficou, literalmente, só na lembrança do casal. Os dois não tem nenhuma foto daquela noite, lembram que era praticamente proibido entrar com máquinas fotográficas no espaço.
No entanto, a emoção daquela show se transformou em uma das histórias mais inusitadas e divertidas do casal. Dois dias depois da apresentação, nasceu Paula, linda e saudável.
Lenita e a filha, Paula, que nasceu dois dias após show de Marisa Monte em Campo Grande. (Foto: Canal Aberto)
Na noite desta sexta-feira, pouco antes do show Lenita fez questão de mostrar as fotos daquela época da filhota. Paula mora na França e só não foi ao show desta sexta-feira com os pais porque retornou para casa há cerca de uma semana.
“Ela também ama Marisa e adora essa nossa história. Ela só não está aqui com a gente porque precisou voltar, mas ela super incentivou a gente a vir e aproveitar”, comenta Lenita.
Diferente daquela noite há 27 anos, nesta sexta-feira (28), Lenita e Paulo puderam registrar cada momento do show em meio a multidão que lotou o Estádio Guanandizão, para matar a saudade de uma das maiores vozes da música brasileira.