Susto no ar: avião faz pouso de emergência em aeroporto após problemas técnicos 836l
Um avião da Azul precisou voltar e fazer um pouso de emergência no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na noite desse domingo (26), cerca de meia hora após ter decolado. A aeronave iria fazer o voo AD9245, de Cuiabá a Chapecó (SC).
Em nota, a Azul disse que o avião “precisou retornar ao aeroporto de origem” por questões técnicas, mas não deu detalhes sobre o que teria ocorrido com a aeronave.

Conforme relatos de ageiros, houve um forte barulho na aeronave após a decolagem e o avião sobrevoou a Grande Cuiabá durante 29 minutos antes de pousar na pista do aeroporto, onde o Corpo de Bombeiros e uma equipe médica em uma ambulância esperavam. Algumas pessoas aram mal, mas sem gravidade.
Ainda segundo os ageiros, houve troca de aeronave, que também apresentou problemas. Os ageiros que não moram em Cuiabá foram encaminhados a um hotel para ar a noite. Novo voo com destino a Chapecó deve sair ainda nesta segunda, disse a Azul.
Procurada, a concessionária que istra o aeroporto somente confirmou as informações readas pela companhia aérea.
Veja a íntegra da nota da Azul 3u386a
“A Azul esclarece que, por questões técnicas, o voo AD9245 (Cuiabá-Chapecó) precisou retornar ao aeroporto de origem na noite de ontem (26). A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou em um voo reforço que decola ainda hoje da capital de Mato Grosso. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
