Ligação e SMS: com queda de WhatsApp, campo-grandenses voltam ao "analógico" 4c1t3a
Não tem quem não esteja sentindo falta do WhatsApp e das redes sociais como Facebook e Instagram. Nesta segunda-feira (4), a queda das ferramentas de comunicação trouxe à tona o modo analógico de ser. Quem quiser falar com alguém vai ter que pegar o telefone e discar. Para mensagem chegar, o jeito é mandar um […] 6mz4n
Não tem quem não esteja sentindo falta do WhatsApp e das redes sociais como Facebook e Instagram. Nesta segunda-feira (4), a queda das ferramentas de comunicação trouxe à tona o modo analógico de ser. Quem quiser falar com alguém vai ter que pegar o telefone e discar. Para mensagem chegar, o jeito é mandar um “SMS”.
A pane é global e atingiu Mato Grosso do Sul no final da manhã, por volta das 11h30. A última mensagem que eu enviei foi às 11h39 da manhã de hoje, mesmo horário da última mensagem lida pelo WhatsApp. Depois disso, parece que voltei no tempo, quando a conversa ocorria por mensagem de texto mesmo.

O assunto do dia foi parar até em audiência da Justiça Federal. Durante custódia, no início da tarde de hoje, tanto advogado como juiz e procurador federal comentaram a dificuldade de dar andamentos a processos e até falar com testemunhas com a queda do Whats.
“Torpedo” 3u1313
Minha mãe, uma senhora de 68 anos, é uma das únicas pessoas do planeta que se lembram da mensagem de texto. Foi imediato. Logo que ela percebeu que estava “off”, tratou de avisar as filhas. Hábito que minha mãe sempre tem. Às 11h59, chegou a frase “sem whats”. Por ali mesmo respondi explicando que ela não era a única e o problema não estava só no aparelho dela. “Caiu para todo mundo”, foi minha resposta.
Proprietária de loja, Andréa Araújo estava desesperada. Para ela, além de comunicação, o WhatsApp é ferramenta de trabalho. “Eu preciso do Whats, do Instagram. Estou sem nada e a gente não sabe até que horas vai ficar isso. Estava respondendo cliente e não tem como terminar”, conta.
De manhã, como hábito, ela posta todas as novidades nos stories do Instagram e por ali mesmo já vai atendendo clientela interessada em saber valor, tamanho e se tem desconto. “É prejuízo. Eu preciso ar os preços, e ainda tenho que postar um monte de coisa. Como que eu vou fazer">Quero deixar minha opinião!