Organizadora diz que fisiculturista morto foi socorrido "em segundos" m2j2d
Organização do evento lamentou o ocorrido com o atleta e essaltou a importância de atletas manterem exames em dia e não ocultarem informações de seus treinadores ou médicos 241f3j
Após a morte do fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, de 31 anos, que sofreu uma parada cardíaca durante uma competição, a organização do Pantanal Contest afirmou que o atleta foi socorrido “em segundos” ao sentir mal.
Wanderson, natural de Rondonópolis (MT), participava de sua terceira edição consecutiva do evento na capital de Mato Grosso do Sul.
Confira a nota abaixo 595259

Em nota, a Pantanal Contest lamentou a perda e detalhou os procedimentos de socorro. Segundo a organizadora, a equipe de paramédicos e ambulância presente no local iniciou o atendimento em menos de 20 segundos. Em até cinco minutos, mais duas unidades do SAMU, incluindo uma UTI móvel, chegaram para dar e.
Leia mais 6p1262
Caso 4m371v
O incidente ocorreu no Clube Estoril. Segundo um amigo e competidor, Wanderson caiu inconsciente em um local reservado do evento. O Samu foi acionado imediatamente. Um socorrista relatou que, ao chegar por volta das 13h10, o atleta já estava em parada cardíaca. Foram realizados 1 hora e 20 minutos de massagem cardíaca, choques e intubação, mas o óbito foi confirmado às 15h pela médica Flávia Nezi.
A organização do evento ressaltou a importância de atletas manterem exames em dia e não ocultarem informações de seus treinadores ou médicos. Familiares informaram à polícia que Wanderson sofria de pressão alta. Ele deixa esposa e filhos.

O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande, e o corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exames necroscópicos.