Despedida: corpo de Delinha será velado na Câmara Municipal de Campo Grande 6h3m3b
Velório será aberto ao público, a partir das 11h; enterro está previsto para o fim do dia 523h20
O corpo de Delinha, a “Dama do Rasqueado”, será velado a partir das 11h, nesta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Campo Grande. A despedida será aberta ao público, reunindo familiares, amigos e fãs da cantora que brilhou por mais de seis décadas nos palcos de Mato Grosso do Sul e do país.

De acordo com comunicado divulgado pela família, o velório seguirá até às 16h. Logo depois, em cortejo, o corpo de Delinha será levado ao cemitério Jardim da Paz, localizado na BR-060, na saída para Sidrolândia, onde será sepultado às 17h.
Nas redes sociais, familiares, amigos e autoridades lamentaram a perda da cantora. “É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa “Dama do Rasqueado”. Obrigado, Delinha! Pela sua história, arte, voz, e legado”, diz nota publicada Sectur (Secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande).
Leia mais 6p1262
Morreu dormindo 484933
Delanira Pereira Gonçalves, a icônica Delinha, morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 85 anos. De acordo com o filho da cantora, João Paulo Pompeo, ela estava em casa e morreu dormindo.
Delinha estava tratando em casa de um doença pulmonar crônica e chegou a ficar internada no mês ado por onze dias. A cantora é um dos ícones da música sertaneja sul-mato-grosense, tinha mais de 60 anos de carreira e conquistou o sucesso nacional ao lado do marido, Délio José Pompeu, com quem formou a dupla Délio e Delinha por décadas.