Definida data da chegada de relíquia de Carlo Acutis a Campo Grande h1j1x
Roupa responsável pelo milagre do menino campo-grandense estará disponível para 4s19a
Prestes a ser canonizado pela Igreja Católica, a roupa utilizada por Carlo Acutis, responsável pela cura do menino Matheus Lins Viana, estará em Campo Grande, cidade onde o milagre aconteceu.

A programação está prevista para acontecer entre os dias 21 e 27 de abril, na Paróquia São Sebastião. O pullover azul utilizado por Carlo se tornou uma relíquia, uma vez que teve contato direto com o corpo do adolescente.
Leia mais 6p1262
O menino havia sido diagnosticado com malformação no pâncreas e, por isso, não possuía cura. O milagre foi reconhecido pelo Vaticano em 2020 e, no dia 27, Acutis será proclamado oficialmente como Santo pelo Papa Francisco, durante o Jubileu dos Adolescentes.
A relíquia estará exposta para veneração ao longo de todos dias, até a canonização. A presença da roupa reforça, segundo a Igreja, o elo espiritual entre a comunidade local e a trajetória do jovem que tocou o mundo com a fé simples, amor à Eucaristia e habilidade em evangelizar por meio da internet.
Programação oficial o6q3j
- 21 de abril – Chegada e acolhida da relíquia de Carlo Acutis, às 19h;
- 22 a 26 de abril – Missas temáticas, adoração e momentos de oração com os jovens – Capela do Milagre;
- 27 de abril – Transmissão ao vivo da canonização direto do Vaticano, com programação especial na Paróquia São Sebastião.
Primeiro santo da era digital 2d3ld
Carlo Acutis viveu na Itália, onde em 2006 aos 15 anos, vítima de leucemia. Como um adolescente comum, vestia moletom, calça jeans e tênis. Porém, se diferenciava no profundo amor pela Eucaristia, utilizando a internet para criar conteúdos que explicavam os milagres da fé.
Por conta disso, recebeu o título de “santo millennial”, sendo o primeiro da era digital a ser canonizado.
“Ver que o milagre reconhecido aconteceu aqui, com o Matheus, nos enche de responsabilidade e esperança. É um presente para a nossa cidade e para os jovens do mundo inteiro”, comenta o padre Marcelo Tenório, pároco da igreja e principal divulgador da devoção a Carlo no Brasil.