Chuva intensa faz lagoa transbordar e casas ficam debaixo d'água 2k365e
Pelo menos duas famílias tiveram de sair de casa, até a água abaixar; prefeitura estima 120 mm de chuva 2g1t3i
A chuva que atingiu a região de Batayporã – cidade a 292 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (12) fez a Lagoa do Sapo transbordar e a água invadiu residências na região. Duas famílias precisaram sair de suas casas até a água descer. De acordo com a prefeitura da cidade, choveu cerca de 120 milímetros na região.
As famílias foram atendidas com o apoio do corpo de bombeiros, uma delas foi levada para a casa de parentes e a outra foi encaminhada para a Casa do Imigrante e retornou para a sua residência na manhã de hoje (13).
De acordo com o prefeito da cidade, Germino da Roz Silva, equipes já começaram o processo de limpeza de toda a região após a água do lago baixar.
“Estamos em operação de limpeza das vias, apoio às famílias e levantamentos de dados A situação crítica também atingiu a zona rural. Muitas estradas interditadas e pontes prejudicadas “, afirmou ao PP
Lagoa do Sapo 1y1gh

A prefeitura ainda afirma que quando chove na região a lagoa sobre muito rápido e que medidas paliativas, como a implantação de valetas para evitar alagamentos já foram implantadas, para que a população não seja afetada.
“A limpeza das galerias e esgotamento da lagoa, são corriqueiras. Todavia, a Prefeitura trabalha em uma solução efetiva, que só será possível a partir de uma grande obra de drenagem urbana”, afirmou a prefeitura em um publicação no Facebook.
Recentemente a istração da cidade concluiu um processo de licitação para a drenagem e infraestrutura da lagoa para controle de enchentes.

Chuva s512k
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mais chuvas para a região nesta quinta-feira (13). De acordo com dados meteorológicos é esperado tempestade para o município.