Corrida de Reis: Homem Samambaia vence concurso de fantasias 771e
Entre os mais de 15 mil atletas que participaram da 37ª Corrida de Reis realizada no dia 19 de junho, havia alguns participantes que se inscreveram em busca de um título especial. Tradicionalmente conhecido, o Troféu Manoel premia os melhores fantasiados do evento, de acordo com a criatividade e ousadia das fantasias. O grande vencedor deste ano foi o “Homem Samambaia”.

Eli Domingues de Araújo, conhecido também como “Xá onça uga uga“, contou ao Primeira Página como foi retornar a competição após dois anos de paralisação por causa da pandemia da covid-19.
“Foi muito gratificante. Estávamos aguardando ansiosos. Sabemos que voltamos com um nó na garganta e lágrimas nos olhos mas voltamos mais fortes porque é preciso seguir. Foi muita felicidade quando chegou o dia da corrida, parece que estávamos mais unidos, foi muito bonito”, relatou.
O microempreendedor correu os 10 km de prova com uma samambaia na cabeça. Apesar do incômodo do peso da fantasia, a alegria e torcida do público o impulsionava a continuar.
“Apesar de eu estar em uma situação adversa, estava sofrendo com ela [a samambaia], foi muito contagiante a interação. Eu corri todo o tempo junto com a galera, cumprimentando e tocando a mão. Foi um momento muito mágico”, destacou.
Eli disse ainda que fez todo o percurso completamente descalço. Um costume que ele traz de provas anteriores.
“Já vai pra 8 anos que eu corro descalço na Corrida de Reis, já estou acostumado. Os treinos também faço descalço, tranquilo e confortável”, ressaltou.