Corrida de Reis: campeão PCD disputa a prova desde 2018 72ou
O deficiente visual Guilherme Assunção Rodrigues, 30 anos, foi o primeiro de todas as subcategorias, a vencer a disputa. 1t12j
O grande campeão da categoria PCD (Pessoa Com Deficiência) da Corrida de Reis 2022, foi Guilherme Assunção Rodrigues, 30 anos. O deficiente visual participa da competição desde 2018 e foi o primeiro de todas as subcategorias, a vencer a disputa. Os corredores da prova de rua, realizada neste domingo (19), percorreram 10 km entre Várzea Grande e Cuiabá.

Guilherme perdeu a visão do olho direito em 2010, após levar um tiro. Essa é a segunda vez que ele participa da competição. Ao finalizar a prova, ele se ajoelhou e comemorou a conquista.
Nascido do Paraná, mas morador de Cuiabá, Gilberto Vanderlei foi o primeiro da categoria PCD (Pessoa Com Deficiência) a cruzar a linha de chegada da Corrida de Reis 2022, porém foi desclassificado porque a cadeira utilizada por ele não é regulamentada para a prova.
Apesar disso, feliz pela conquista, Gilberto conta que é a primeira vez que participa da disputa.

“Foi muito tempo sem participar de prova nessa pandemia, então cruzar a linha de chegada é bom demais”, ressalta.
A largada foi às 7h. Os participantes partiram da Av. Dr. Paraná, no bairro Cristo Rei, e finalizaram a prova na Avenida do A, próximo ao Grande Templo.