1ª Maratona de Campo Grande: corredores se preparam para os 42 km 3d1x1s
Nilson Lima veio de Uberlândia participar da corrida; percurso será o primeiro para Patrícia de Oliveira Alves 5g4j1p
O grande destaque da 1ª Maratona de Campo Grande é o percurso de 42 km. A prova é uma novidade para Patrícia de Oliveira Alves, de 39 anos, e mais uma na vida do uberlandense Nilson Lima, de 69, ambos corredores garantidos na disputa.

A personal trainer corre há três anos. Desta vez, ela percorrerá, pela primeira vez, os 42 km em sua cidade natal. Para Patrícia, ver os principais cartões postais de Campo Grande durante a corrida não será uma novidade.
“Queria correr já os 42 km, pensei em ir pra fora, mas por conta da pandemia acabei desistindo. Ai aparecei aqui em Campo Grande, na minha cidade, vou ficar até mais segura. Vou correr mais tranquila, estou bem feliz! Sei que o trajeto vai ar pelo Horto Florestal, lugar que eu brincava muito quando criança, minha mãe me levava lá. Vamos ar também na feira central, lugar conhecido pelo sobá e o Bioparque Pantanal. Campo Grande é um cidade bonita e arborizada, as pessoas vão gostar muito”, contou.
Porém, para muitos dos cerca de 1.100 participantes, tanto nos 42, 21 ou 7 km, esta será a primeira vez em Mato Grosso do Sul.
Uma oportunidade única de conhecer as belezas da Cidade Morena, como é o caso de Nilson, consultor financeiro e maratonista de Uberlândia, interior de Minas Gerais. Ele já esteve em 296 maratonas, desde 1998.

Após 24 anos, aos 69 anos de idade, e depois de correr em 42 países, pela primeira vez está em Campo Grande. E já pôde ter um aperitivo dos encantos da capital de MS, no Parque das Nações Indígenas, conhecendo as fofas capivaras.
“Muito bacana vendo os animais daqui. Já corri no Alasca com ursos, já corri com elefantes, é muitos legal estar aqui. Ansioso para correr e aproveitar os pontos turísticos proporcionados pela cidade.”
Diferenças na quantidade de maratonas corridas, mas grandes semelhanças na expectativa para essa corrida tão especial.