Trigêmeos cursando juntos medicina? Saiba mais sobre essa história y1z20
Já imaginou ter filhos trigêmeos e todos escolherem o mesmo curso na faculdade? Foi o que aconteceu com o advogado Carlos Roberto Simoni, 56 anos e a esposa Adriana Laura Simoni, 48 anos. O trio Gabriel Henrique Simoni, Mariana de Paula Simoni e Letícia de Paula Simoni, de 18 anos, ou para cursar medicina em uma universidade privada de Várzea Grande.

Em entrevista ao Primeira Página, o pai destacou que desde pequenos, os irmãos sempre foram muito próximos uns dos outros. Na escola, eles ficavam sempre na mesma sala. O gosto pela área médica veio aos poucos e foi aflorando.
“Desde criança a gente via esse gosto por medicina. Eles viam muito documentário e séries que falavam e mostravam os médicos. A Mariana foi a primeira a manifestar esse desejo, o que pode também ter ajudado os irmãos a gostarem”, relata o pai.
Segundo Carlos Roberto, na família dos trigêmeos há uma prima deles que é formada em medicina e atua como cardiologista, o que também pode ter dado um ‘empurrãozinho’ a mais no que os irmãos escolheram como profissão para a vida.
Mas, para o pai, eles sempre foram bem resolvidos quanto ao que querem. Prova disso é que saíram direto da escola no ano ado e já entraram na faculdade sem nenhum período de ‘descanso’. Além disso, os irmãos já definiram como querem atuar na medicina.

“O Gabriel quer ser cirurgião plástico, já a Mariana quer trabalhar como dermatologista. E a Letícia, assim como a prima, vai ser médica cardiologista”, cita Carlos Roberto.
Para a mãe Adriana Laura e os demais familiares, a escolha do curso feita pelos trigêmeos nem foi vista como novidade, já que eles davam os sinais do que iriam fazer durante a vida. Ela diz como é para ela ter os três juntos até mesmo trilhando o caminho universitário.
“É um sentimento de felicidade, a gente fica muito feliz. Nós sabemos que tem uma estrada muito grande ainda pela frente para eles. Mas durante esse tempo todo, como eles moram conosco, estaremos dando todo o apoio e e necessário”.

Adriana também acredita no sucesso profissional dos filhos por um outro fator. “Eles escolheram essa profissão lindíssima, estar fazendo aquilo que você gosta com excelência. Não foi uma escolha nossa e sim deles”.
Comentários (1) 1j10k
Nossa que legal,sucesso a família??