Repórter policial se veste de alegria para mostrar os bastidores da notícia 5n6d5m
Conhecido por suas reportagens policiais, Osvaldo Nóbrega aceitou o desafio de mostrar a vida dos artistas de circo; reportagem foi exibida nesta sexta-feira (28), no MSTV1 4h1j3
Conhecido por suas reportagens policiais, o jornalista Osvaldo Nóbrega, que trabalha há 22 anos na TV Morena, aceitou o desafio de fazer uma pauta completamente diferente do habitual. Acompanhado do repórter cinematográfico Marcus Vinnicius, ele mergulhou no mundo do circo e se vestiu de alegria para mostrar a vida daqueles que fazem o maior espetáculo da terra: os artistas.

Nóbrega conta que a ideia de se vestir de palhaço surgiu quase como uma brincadeira. “O Alex, nosso chefe de reportagem, [e colunista do Primeira Página ] falou assim: ‘Bota o Osvaldo para fazer.’ O pessoal riu, mas eu aceitei”.
Acostumado com a seriedade das reportagens policiais, ele se viu diante de um desafio: como contar a história dos artistas de circo de uma maneira que surpreendesse e encantasse o público?
“Fiquei a tarde inteira pensando em como fazer essa matéria”, relembra o jornalista. A solução encontrada por ele foi se fantasiar de palhaço, não para fazer brincadeiras, mas para homenagear os profissionais do circo. “Comecei a matéria com o palhaço sendo maquiado, sem revelar quem era. Depois, contei a história das pessoas que vivem do circo, seus bastidores, ensaios e rotina. No final, revelei que o palhaço era eu.”
Leia mais 6p1262
Segundo ele, o trabalho foi meticuloso. Primeiro, ele garantiu as entrevistas e imagens, deixando a maquiagem para o final. “Durante a captação do material, fiz de trás para frente. A reportagem começou com um material que fiz no finalzinho da coleta”, explica, sobre o material exibido nesta sexta-feira (28), no MSTV 1ª edição.
“O que ajudou muito foram os personagens, pessoas com histórias boas para contar, os artistas falaram bem, deram boas entrevistas. E também as imagens do Marcus Vinnicius, ele caprichou nas imagens”.
Osvaldo Nóbrega
A maquiagem, feita pelo palhaço Tonelada, foi um capítulo à parte. “Fiquei surpreso porque a maquiagem demorou uns 30 minutos para fazer e uns 10 a 15 minutos para tirar. Não é uma maquiagem simples, não sai com água, tem que ser um produto especial”, detalha Nóbrega.
A maquiagem saiu, mas a satisfação ficou. “Em 28 anos de profissão, é a primeira vez que faço uma matéria desse jeito, nesse formato. Eu gostei muito. Adorei”.

Comentários (1) 1j10k
Parabéns meu amigo. Lembro de quando trabalhavamos na tv guanandi nós anos 1998 e posteriormente nós anos 2000 fizemos uma matéria sobre a enchente em Aquidauana que rendeu matéria de rede.
Grande profissional.