Pré-eclâmpsia: entenda situação de Lexa, internada grávida de 6 meses
A cantora anunciou nas redes sociais que não sairá como rainha de bateria da escola da Unidos da Tijuca no Carnaval deste ano, para preservar a gravidez
Grávida de 6 meses do primeiro filho, a cantora Lexa, de 29 anos, precisou ser internada em São Paulo durante um quadro de pré-eclâmpsia – ou seja, diagnóstico de hipertensão arterial ou da piora de hipertensão já existente, que surge após a 20ª semana de gestação.
A pré-eclâmpsia pode causar o desprendimento da placenta ou levar ao nascimento prematuro do bebê, além de aumentar o risco de problemas no pós parto, tanto para a mãe quanto para a criança.

Lexa internada
A confirmação da internação da cantora foi dada ao site Quem, por pessoas próximas à artista.
Sofia é o nome escolhido para a primeira filha de Lexa, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna, de 32 anos. Eles assumiram o namoro em outubro de 2023 e, no ano seguinte, ficaram noivos durante uma viagem à Noruega.

A gravidez de Sofia foi anunciada em outubro ado. Ricardo já tem uma filha de 9 anos, Cecília, de um relacionamento anterior.
Cantora não desfilará como rainha de bateria
Na noite dessa terça-feira (21), a cantora anunciou nas redes sociais que não sairá como rainha de bateria da escola da Unidos da Tijuca no Carnaval deste ano, para preservar a gravidez.
“O meu maior sonho é ter a minha filha em segurança… A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha”, explicou.