Personalidades de MT se despedem de João Carreiro
Bruna Viola, Maiara e Maraisa, além de políticos, lamentaram a morte do cantor João Carreiro
Cantores e políticos de Mato Grosso prestaram homenagens de despedida ao cantor sertanejo João Carreiro, que morreu na noite dessa quarta-feira após uma cirurgia de válvula cardíaca. Mato-grossense, o velório e enterro do cantor será em Cuiabá.

A cantora Bruna Viola, logo que soube da notícia, postou uma foto com o cantor. “Eu não consigo escrever nada? Te amo meu boiadeiro”, disse numa rede social.
A dupla Maiara e Maraisa, que é natural de São José dos Quatro Marcos, também prestou condolências à família e lamentou a morte. “Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua agem e conforte todos seus familiares e entes queridos.
Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade”, diz trecho em um post.
Por meio de nota, o governador Mauro Mendes (União) lamentou a morte do cantor. “Com muito pesar, eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento de João Carreiro, um grande artista da nossa terra, e que deixou sua marca na história do sertanejo. Pedimos que Deus console os corações dos familiares, amigos e fãs neste momento de luto”, escreveu.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que Carreiro era “dono de uma das vozes mais respeitadas no sertanejo”. “Neste momento de pesar, nossos corações se unem em solidariedade. Que possam encontrar forças nos bons momentos vividos, nossos compartilhados e no legado que João Carreiro deixou na música e no mundo”, destacou.
João Carreiro nasceu em Cuiabá, em 24 de novembro de 1982, e tornou-se nacionalmente conhecido durante o período em que fez dupla com o cantor Capataz. Entre os sucessos da dupla está a música Bruto, rústico e sistemático, que fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo, em 2009.