Grávida de quíntuplos perde dois bebês 103x6
Mãe ou por ultrassonografia em Cuiabá para saber como estavam os bebês 6f51i
A surpresa que ocorreu com a descoberta da gravidez de quíntuplos se transformou em tristeza para os pais, Rafaelly de Paula Morais e Rodrigo Santos Canário, ao saberem da perda de dois bebês, nesta quarta-feira (3).
De acordo com o diagnóstico médico apontou que dois bebês estavam em um único saco gestacional, separado dos outros três. A questão é que eles se alimentavam por um único canal.
Pouco antes de realizar uma ultrassonografia, na manhã desta quarta-feira, em Cuiabá, Rafaelly, de 38 anos, disse que estava preparada para o resultado do exame.
“A gente está aqui para ver como estão os quíntuplos, mas diante de qualquer coisa a gente está preparado. Deus já está preparando a gente, se for da vontade dele, a gente perder um, dois, três, é da vontade Dele, mas estamos ansiosos para saber quantos Deus vai entregar pra gente. Pra quem não tem nenhum, se um permanecer é benção de Deus também”, disse ela, emocionada.
O médico Morales Fernando Martins Leite, ginecologista obstétrico, afirmou que o caso é extremanete raro, sendo um caso em cada 1 milhão.
“A gemelaridade ocorre em 1,5% nas gestantes e gravidez de dois, mas quanto maior o número de fetos, a raridade vai ser maior. De quíntuplos é mais ou menos um para cada 1 milhão. No Brasil são um, dois casos de quíntuplos por ano e, sem dúvidas, o risco é muito maior”, disse ele.
O médico ainda alerta para os cuidados durante uma gestão de vários bebês, pois apresenta riscos.
“Quando vem naturalmente, como o caso dela, é necessário o máximo de cuidado possível. Não tem o que fazer porque, muitas vezes, acaba complicando, aumentando o risco de parto prematuro, hipertensão gestacional, diabete gestacional. Em casos que a gente já acompanhou percebemos complicações no parto, hemorragias, óbito materno, óbitos de bebês por prematuridade. Então tudo é mais complicado do que uma gravidez única”.
A gravidez 50285j
A descoberta da gravidez de quíntuplos ocorreu durante uma endoscopia. É que Rafaelly, moradora de Araputanga, a 371 km de Cuiabá, fez uma cirurgia bariátrica há quatro e anos e, por isso, precisa fazer exames regularmente.

Ela e o marido, Rodrigo Santos Canário, de 33 anos, já estavam há um tempo tentando ter filhos. Ao sentir um desconforto no estomago, ela logo alertou o médico, que solicitou o exame. O presente e chegou cerca de um ano depois deles terem perdido um bebê.
O que também surpreendeu os médicos é que os bebês foram concebidos de forma natural. Durante o exame de ultrasson, o médico ficou surpreso ao ver que eram vários corações batendo.
“O médico ficou encantado! A gente perguntava as coisas pra ele e ele dizia: “calma gente, calma que isso nunca aconteceu. Então vamos escutar, ver se está tudo bem, se está todo mundo aqui’”.
Rodrigo, que sempre quis uma família grande, estava muito feliz com a novidade e a ideia de ter cinco filhos de uma vez.