De diarista a frete, anúncios viram arte nas mãos de tatuadora de MS
Vídeos que mostram a iniciativa bacana de Bi Miura tem viralizado no TikTok e Instagram
A propaganda é a alma do negócio, e a tatuadora Gabriela Antoniassi Miura, a Bi Miura, de 32 anos, tem talento de sobra para exaltar o que um anúncio tem de melhor.

Foi enquanto andava pelas ruas que ela teve a ideia de transformar os cartazes de quem anuncia serviços em verdadeiras obras de arte, cheias de personalidade.
Além de ajudar quem precisa, os vídeos que mostram o “glow up” dos cartazes têm viralizado nas redes sociais.
De MS para o Paraná
Bi é de Dourados e começou a adaptar os anúncios após se mudar para Curitiba, Paraná, há dois meses. Ela conta que se inspirou no trabalho de um artista de Nova York que faz algo semelhante.

“A partir do momento em que me mudei para Curitiba, percebi que aqui há muitos cartazes colados nos postes pela cidade, anunciando diversos serviços. Aí imaginei que seria legal adaptar essa ideia para a nossa realidade.”
Bi Miura, tatuadora, ilustradora e produtora cultural.
Bi se aproveita da vocação para o desenho para criar ilustrações repletas de cor e criatividade. Ela faz os desenhos digitalmente, através de um aplicativo para tablet; em seguida, ela imprime os cartazes e sai colando nos postes pelo caminho.
Leia mais
Ver essa foto no Instagram
“Quando eu saio pela rua, fico andando e olhando para os lados para tentar achar um cartaz. Eu acho que essa é a parte mais difícil: encontrar os anúncios que ficariam legais para eu refazer.”
Bi Miura, tatuadora, ilustradora e produtora cultural.
O cartaz feito pela tatuadora que mais bombou no Instagram é o que divulga o trabalho da Elisângela, uma diarista especializada em limpeza pesada.
A postagem acumula mais de 14,3 mil visualizações no TikTok e mais 132 mil visualizações no Instagram.
Confira abaixo o o a o da confecção do cartaz
A iniciativa tem trazido resultados positivos tanto para os prestadores de serviço que a ilustradora divulga quanto para ela própria.
“A Elisângela me disse que está tendo bastante procura para faxina, e eu também fechei alguns trabalhos depois desses vídeos. Meu intuito, desde o começo, era ajudar essas pessoas, mas também conseguir divulgar meu trabalho, então, acho que deu certo.”
Bi Miura, tatuadora, ilustradora e produtora cultural.
A ilustradora já fez cartazes para divulgar o freteiro que transportou sua mudança de Mato Grosso do Sul para o Paraná e até anúncios de um sebo que vende jornais por quilo para pets.
Veja abaixo
Recomeço
A repercussão dos vídeos tem deixado Bi orgulhosa nessa nova fase da vida dela. Ela atuava como tatuadora em Dourados desde 2018.
Bi também é produtora cultural; ela era uma das organizadoras da Balaio, feira criativa que “faz sucesso em “bomba” em Dourados e também teve edições em Campo Grande.
Neste ano, ela e o esposo decidiram arriscar e se aventurar na realidade de outro estado.
“Sempre foi um desejo meu e dele, que também é artista, tatuador e designer gráfico, mudar para um grande centro onde tivéssemos mais oportunidades, mais área de trabalho, além de o a mais cultura e eios de qualidade. Fiquei muito orgulhosa de os vídeos terem viralizado e pretendo continuar fazendo.”
Bi Miura, tatuadora, ilustradora e produtora cultural.
Você no PP
Quer ter sua história de vida contada aqui no Primeira Página? Conhece alguém que merece virar notícia no portal?