Célia dá lição de empatia com ajuda a ex-vizinha para encontrar os filhos 1d3119

Durante atendimento em um posto de saúde de Paranhos, a vacinadora ficou comovida com a história de Dora que estava há 4 anos sem ver os filhos 3o2k1m

O atendimento em um posto de saúde de Paranhos, a 448 quilômetros de Campo Grande, uniu, mais uma vez, a história de ex-vizinhas que estavam há mais de uma década sem conversar. A vacinadora Célia Aparecida Feliciano da Silva, de 50 anos, descobriu que Dora Vilhalva, de 56 anos, estava há 4 anos sem ver os filhos dela e, em um gesto de pura empatia, assumiu a tarefa de promover esse reencontro. Conseguiu entre a mãe e um dos filhos, mas ainda auxilia na busca por outro.

profissional de saude celia
Célia da Silva ficou comovida com história da ex-vizinha (Foto: Arquivo Pessoal)

À reportagem do Primeira Página, Célia conta que há cerca de dois meses estava trabalhando na triagem dos pacientes quando viu Dora ando mal na unidade de saúde. Ela começou a conversar com a ex-vizinha e perguntou sobre os filhos dela.

Célia lembra que Dora chorou ao ouvir a pergunta. “Estou tão triste. Tem tanto tempo que não vejo os dois. Eles estão presos”, declarou ela à profissional de saúde. Comovida com a situação, a vacinadora pegou os dados da ex-vizinha e pensou em formas de ajudar.

empatia Luciano
Dora busca pelo filho Luciano Villalva (Foto: Arquivo Pessoal)

O primeiro o foi auxiliar com a documentação para a mãe criar a carteirinha de visitante do presídio. O marido de Célia, que também ficou comovido com a história, levou Dora até Amambai, a 338 quilômetros de quilômetros de Campo Grande, para emissão do documento e deu certo.

No último fim de semana, o casal trouxe Dora até a portaria do presídio de Segurança Máxima, na Capital, e depois retornou para saber como tinha sido o encontro entre mãe e filho.

“Chorei e meu marido também”, lembra Célia do momento em que ouviu o relato da ex-vizinha sobre o reencontro entre Dora e o filho ngelo que foi aplaudido até por outros detentos.

Agora Célia quer ajudar Dora a encontrar o outro filho dela, Luciano Vilhalva Ávalos que também estava preso, mas, foi absolvido do crime e recebeu alvará de soltura no último dia 29 de setembro. Ele não foi encontrado em Campo Grande.

Ela procurou a imprensa para auxiliar nesse processo. A reportagem do Primeira Página entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de istração do Sistema Penitenciário) e foi informada de que a equipe psicossocial da agência entrará em contato com a mãe.

“Fiquei muito feliz em ajudar. Queria que Deus a abençoasse e ela reencontrasse o outro”, declarou Célia, enfatizando que, por mais que eles tenham errado, é bom que tenham contato com a mãe.

As prisões – Os filhos de Dora foram presos em setembro de 2021 por homicídio em uma conveniência da Vila Santo Eugênio, em Campo Grande. ngelo continua preso enquanto o outro foi absolvido.

Leia mais 6p1262

  1. Beleza e solidariedade juntas em evento do setor de estética em Cuiabá 3o3t6u

  2. Não desista! Por mais que seja clichê, uma frase pode mudar a vida de alguém 6g3x1o

  3. Na favela, “Dia das Mães” expõe a realidade e desafia clichês 30b1l

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Comportamento! 67j1s

  1. Servidor é exonerado após vídeo fazendo ‘dança da chuva’ usando cocar; entenda 335s46

    Circula nas redes sociais, o vídeo que mostra dois servidores da Prefeitura...

  2. Dia do brincar

    Dia Mundial do Brincar: crianças explicam porquê brincar é essencial 6b691d

    O dia mundial do brincar é comemorado nesta quarta-feira e as crianças...

  3. Virgínia e Zé Felipe falam que separação não é marketing 5ku4d

    Após o anúncio de separação de Virgínia e Zé Felipe, burburinhos sobre...

  4. plantas

    5 plantas ornamentais que são uma verdadeira obra de arte para o seu jardim 64331

    Confira 5 exemplos de plantas para ter no jardim e impressionar. ...

  5. 20h30: horário oficial da culpa materna a6j3x

    ado o estresse do dia, principalmente dessa larga faixa de tempo entre...

  6. Mês do automóvel: teste o seu conhecimento e ainda concorra a prêmio 6u6w3i