Casal argentino percorre Brasil de bicicleta e visita aldeia em MT 4a3w4v
Brenda Mari Merlo e Salvador Nacif Cabrera visitaram o território Umutina, em Barra do Bugres 496u5
“Você tem que se esforçar ao máximo para conhecer seus limites”. Esta é a frase que inspira o casal de argentinos Brenda Mari Merlo, de 20 anos, e Salvador Nacif Cabrera, de 24, que percorrem o Brasil de bicicleta.

Brenda começou a viajar de bike há dois anos, depois que completou 18 anos, e foi assim que conheceu Salvador, na Bolívia. Ele já se aventurava há mais tempo no veículo, desde 2019. E juntos chegaram ao Brasil em agosto de 2022, pela Bolívia.
“A gente só vai indo, o objetivo da viagem é a viagem mesmo, adquirir sabedoria e novas experiências”, disse Brenda ao Primeira Página.
De lugar em lugar, eles chegaram à MT-246, que dá o ao território indígena Umutina, onde vive o povo Balatiponé, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá.
“A visita pela aldeia não foi planejada, a gente só viu a placa, pedimos licença e entramos. Gostamos demais, foi incrível, o povo lá é muito acolhedor. Eles valorizaram e gostaram muito da nossa arte. Ficamos muito felizes e ainda aprendemos bastante lá”, disse.
No local, o casal fez apresentações de malabarismos e música, que deixou crianças e adultos encantados. De acordo com Branda é com essa arte que os dois conseguem se manter e seguir para o próximo destino.
[gallery_carousel images=” 411807, 411806, 411805″]