Fernanda Torres vence Globo de Ouro de melhor atriz por ‘Ainda estou aqui’; veja discurso
Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe da atriz, concorria ao mesmo prêmio, pela atuação no filme "Central do Brasil"
A segunda do seu nome, Fernanda Torres é a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro como Melhor Atriz. A premiação, realizada neste domingo (5), marca a primeira vitória individual do Brasil na história da categoria, e reforça o legado da família no cinema mundial.

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe da atriz, concorria ao mesmo prêmio, pela atuação no filme “Central do Brasil”, do cineasta Walter Salles, também diretor do filme ‘Ainda estou aqui’.
Fernanda dedicou a vitória à mãe, que disputou em 1999. Para a atriz, essa vitória “é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.” Veja discurso completo:
“Central do Brasil”, protagonizado por Fernanda Montenegro, mãe de Torres, conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
No filme “Ainda Estou Aqui”, Fernanda interpreta Eunice Paiva, uma advogada que lutou por 40 anos para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.
A atuação de Fernanda encantou jurados e críticos, superando concorrentes de peso como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton e Pamela Anderson.
Produzido pelo Globoplay, o longa aborda questões de resistência e memória histórica. Fernanda destacou a relevância da obra: “Em tempos de medo e incertezas, este filme nos faz refletir sobre como sobreviver e preservar nossa humanidade.”