10 filmes com final feliz para você relaxar 5w3d6g
Primeira Página preparou uma lista com 10 dicas de filmes para você assistir quando quiser espairecer 442651
Entre as inúmeras opções do que fazer para relaxar, sentar na frente da televisão e colocar um filminho é o programa preferido de muita gente?. Melhor ainda se o filme tem um final feliz, para valer a pena acompanhar toda a saga dos protagonistas.

Se você é uma dessas pessoas, essa lista é para você!
O Primeira Página reuniu 10 dicas de filmes em que os mocinhos podem até comer o pão que o diabo amassou, mas no final das contas, tudo fica bem???.
Bora conferir? 242y6
Um Sonho de Liberdade 1g9c

Talvez essa seja uma das histórias de amizade mais lindas do cinema ?. Andy Dufrese (Tim Robbins) vai parar na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, nos EUA após ser condenado a duas prisões perpétuas pelo assassinato da esposa e do amante dela.
Na prisão, ele se torna amigo de Red (Morgan Freemam) e de um outro grupo de detentos de maneira surpreendente. Esse filme tem sequências que dão um nó na garganta, uma trilha sonora impecável e estabeleceu que Morgan é uma dos melhores narradores do cinema.
Onde assistir: Max.
Telefone Preto 5s5o72

Um filme de terror que trata de um dos piores pesadelos para qualquer pai ou mãe: ter os filhos sequestrados. A premissa é pesada? Sim. Mas a elegância com que o roteiro trata o tema torna esse filme mais palatável. Na verdade, O Telefone Preto tem muito mais pitadas de drama e suspense do que terror.
Eu garanto até quem tem pavor de terror vai gostar desse filme ?!
Primeiro porque a ambientação da década de 70 é perfeita, tem Ethan Hawke e dois irmãos vividos pelos atores mirins Mason Thames e Madeleine McGraw que são uma fofura. A direção fica por conta de Scott Derrickson que tem vasta experiência no terror em filmes como “A Entidade” e “O Exorcismo de Emily Rose”. Mas ele também fez o primeiro filme do “Doutor Estranho” da Marvel.
Onde assistir: Prime Vídeo.
Cavalo de Guerra 442v6k

Como o próprio nome já diz, esse é um filme em que um cavalo vai parar na guerra. Nas mãos de um diretor menos criterioso, essa premissa poderia ser um caos, mas aqui quem orquestra toda essa saga é ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg. O resultado?
Um filme que faz qualquer marmanjo chorar e torcer para que o animal reencontre o dono dele, que também foi parar atrás das trincheiras. Não tem como não se emocionar?.
Esse filme tem uma coleção de cenas emocionantes, efeitos práticos e visuais que elevam as sequências de guerra ao patamar Resgate do Soldado Ryan e vai te deixar grudado na poltrona. Programa para a família toda.
Onde assistir: não está disponível em streamings.
Como Se Fosse a Primeira Vez 60452k

Provavelmente você já assistiu essa delícia, mas não tem como deixar o ele de fora desta lista. É o filme conforto perfeito! No longa Adam Sandler vive Henry Roth (Adam Sandler), um veterinário paquerador no Havaí, que fica perdidamente apaixonado pela encantadora Lucy Whitmore (Drew Barrymore).
Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar com ela ao seu lado. Se esse não é o argumento perfeito para uma comédia romântica bem água com açúcar, não sei qual é.
Onde assistir: Max.
A Cor Púrpura (1986) 291m4i

Voltando a falar de clássicos temos essa outra obra-prima de Steven Spielberg e que é um dos filmes mais injustiçados do Oscar. Prepara o lencinho que aqui o sofrimento dos personagens vem no atacado ?.
Celie (Whoopi Goldberg), é uma adolescente de 14 anos que é estuprada e agredida constantemente pelo pai e, com isso, se torna mãe de duas crianças, que são tiradas dela logo após o nascimento.
Além de perder a capacidade de procriar, Celie também é separada da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a “Mister” (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. O filme tem uma versão musical de 2023 que também vale a pena conferir.
Onde assistir: Max.
À Procura da Felicidade 3a575e

Por falar em sofrimento, lá vem mais um daqueles filmes para enxarcar o lencinho?. Sem um tostão furado no bolso, Chris Gardner (Will Smith) ainda vai parar no olho da rua com o filho de apenas 5 anos após ser deixado pela esposa Linda (Thandie Newton) e ser despejado.
Enquanto tenta realizar o sonho de ser empresário para conquistar uma vida digna, Chris e Christopher am a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros, na esperança de que dias melhores virão.
Onde assistir: Netflix.
O Amor Não Tira Férias e3d64

Esse filme tem Kate Winslet no elenco o que já é motivo suficiente para ter a sua atenção! Mas essa comédia romântica ainda tem um roteiro esperto, Cameron Diaz e uma cabana linda no interior da Inglaterra que vai fazer você ir pesquisar o valor da agem assim que ele acabar.
Leia mais 6p1262
Iris (Kate) é uma jornalista bastante conhecida pela coluna de casamentos que ela escreve no jornal Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra.
A quilômetros de lá, em Los Angeles, Amanda (Cameron Diaz), uma bem sucedida publicitária fica desolado após descobrir que o namorado dela, a traiu. Amanda conhece Iris em um site especializado em intercâmbio de casas e decidem combinar a troca o que vai ter reflexos decisivos na vida amorosa das duas.
Onde assistir: Telecine
12 anos de Escravidão 4wj2u

Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um músico negro que é sequestrado injustamente e a 12 anos nesta condição, sofrendo todo tipo de violência possível. Baseado em uma história real, esse filme é a personificação do que é injustiça, sofrimento e drama?.
Você pode até conseguir segurar as lágrimas em boa parte do filme, mas quando Lupita Nyong’o (Patsey) entra em cena segurando um sabonete (isso mesmo, um sabonete), não há marmanjo que resista. É de arrepiar!
Esse foi o primeiro filme da estrela de “Nós” e “Pantera Negra” e a entrega dela foi tamanha que lhe rendeu um dos mais justos Oscar de atriz coadjuvante da década ada.
Onde assistir: não está disponível em streamings.
O Impossível 1t6a6z

Mais um para lista de dramalhões onde até serem felizes os protagonistas enfrentam os piores pesadelos imagináveis. O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está curtindo as férias no litoral da Tailândia junto com os três filhos pequenos, quando na manhã de 26 de dezembro de 2004, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente.
Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos.
Os efeitos especiais e práticos desse filme são impecáveis e dão o tom nessa história baseada em fatos reais, que fala muito sobre esperança e a importância da união familiar. O elenco tem Tom Holland (Homem Aranha) adolescente e Naomi Watts com uma entrega física absurda que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz.
Onde assistir: Netflix, Telecine e Prime Vídeo.
E.T. O Extraterrestre c6q5r

É quase impossível alguém nunca ter assistido esse clássico atemporal de Steven Spielberg, mas ele não podia ficar de fora da lista??. Nele, um garotinho fofo faz amizade com um extraterrestre super simpático, que foi deixado na Terra.
O vínculo criado entre esses dois amolece o coração de qualquer pessoa, você vai chorar, certeza, mas o final lindo vai recompensar todo o seu sofrimento. E.T. é uma prova de que não há barreiras para o afeto.
Onde assistir: Prime Vídeo.
De repente, Califórnia 4b513s

Se você está cansado de ver filmes com temática gay em que um dos protagonistas morre ou eles não ficam juntos no final, mesmo se amando, esse filme é para você. Por incrível que parece, lá em 2007, o diretor Jonah Markowits fez esse filme independente com cara de Sessão da Tarde que, além do romance, ainda falava sobre adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, amizade e a quebra dos esteriótipos da homossexualidade. Típico filme para assistir e ficar com o coração quentinho.
Onde assistir: Prime Vídeo.
Extraordinário 3a59

Esse que voz escreve precisa itir ?. Chorei do início ao fim assistindo esse filme pela primeira vez. Mas aqui o choro foi de felicidade?. Nele, acompanhamos a jornada de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma deformação facial, condição que fez com que ele asse por 27 cirurgias plásticas.
Mesmo após os procedimentos, as deformações de Auggie são evidentes, fazendo dele um alvo frequente de bullying na escola. Aos poucos, no entanto, o garotinho de apenas 10 anos conquista cada uma das pessoas à volta dele.
Esse é o típico filme conforto onde tudo é pensado para tocar o público e isso dá muito certo, é lindo. Além de um Jacob Tremblay encantador, esse filme ainda tem Julia Roberts gigante, vivendo uma mãe dedicada tentando lidar com a dor de ver o filho dela sofrer.
Onde assistir: Netflix, Telecine e Prime Vídeo.