Saiba como ajudar as famílias afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul 5j3p1x
Ao menos 38 pessoas morreram e outras 74 estão desaparecidas em razão dos temporais que deixaram um rastro de destruição em diversos municípios do estado 3k3z5w
As chuvas intensas que ocorrem no Rio Grande do Sul desde o fim do mês de abril deixaram ao menos 38 mortos, 74 desaparecidos, além de centenas de pessoas ilhadas e desabrigadas. Os números devem subir nos próximos dias porque ainda há previsão de temporal para a região. Mesmo a distância é possível auxiliar as famílias atingidas. Confira abaixo:
Governo do estado 14h5y
O canal oficial de doações foi disponibilizado pelo Governo do Rio Grande do Sul. A chave pix para doações é: CNPJ: 92.958.800/0001-38.
Cufa 28b3n
A Cufa (Central Única das Favelas) também abriu uma campanha de doações. Os interessados em ajudar também podem fazer um pix para a chave: [email protected].
Gaucheria CG 2m139
Em Campo Grande, também há pontos de coleta, onde é possível doar roupas, sapatos, cobertores, roupas de cama e alimentos não perecíveis.
Opção 1: Rua brilhante 3466
Opção 2: Rua Pedro Celestino 2089, esquina com a Mato Grosso.
As doações podem ser feitas de segunda, terça, quinta e domingo das 17h até 0h.

Bombeiros saem de Campo Grande para ajudar vítimas de temporal no RS
Adra 4d4o5
A Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) também abriu uma campanha para auxiliar as famílias do Rio Grande do Sul. Eles devem enviar uma carreta para auxiliar os moradores.
Interessados em ajudar podem fazer um pix para: [email protected]