Quase 10 mil atendimentos à população marcam o 1º Multiação 2025 5s363y

Evento foi realizado no bairro Nova Esperança, em Cuiabá, neste sábado (22) 2b2o66

A primeira edição do Multiação deste ano foi realizada neste sábado (22), no bairro Nova Esperança, em Cuiabá e prestou quase 10 mil atendimentos médico e social aos moradores da região do Pedra 90.

Desde as primeiras horas da manhã, o Centro Multiuso do bairro foi tomado por uma atmosfera de cooperação e entusiasmo. Além das consultas médicas e odontológicas, a população recebeu assistência jurídica e corte de cabelo gratuito.

Multiacao 2025
Atendimento odontológico oferecido no Multiação. (Foto: Fiemt)

O Multiação também ofereceu atividades recreativas para as crianças, oportunidades de emprego e estágio, além da distribuição de alimentos nutritivos e mudas, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o bem-estar social.

A Graciela Mozart saiu do A e atravessou a cidade para levar seus quatro gatos ao evento e conseguir uma consulta com a equipe médica da Santa Pata Clínica Veterinária. “Tenho três gatos filhotes e um idoso. Os bebês estão debilitados porque foram resgatamos na chuva. Aqui, o doutor receitou medicamento para os pequenos e vacina contra raiva para o gato mais velho”, conta Graciela.

A dona de casa Maria Joana de Arruda, do bairro Jardim Industriário 2, chegou ao Multiação com muita dor no joelho, em razão da artrose, e saiu medicada, após atendimento com a equipe de ortopedistas da Clínica Genus. “Estou aliviada com a injeção que tomei. Agora vou aguardar os próximos encaminhamentos”, celebra Maria, ao sair do local sem dor.

O aposentado Joaquim Antônio de Araújo, também morador do Industriário 2, terminou a manhã feliz da vida, após realizar uma limpeza bucal. “Vi pela TV que teria atendimento odontológico e vim procurar, porque aqui é referência, né? Foi nota 10”, diz Antônio.

Entre as muitas histórias tocantes do evento, destaca-se ainda a de Giovanil Pedro Cruz. Ele é motorista de aplicativo e precisava de óculos de grau após perceber a visão embaçada. “Depois da consulta médica, fiz exame e consegui óculos de grau totalmente gratuitos. Tudo isso hoje, aqui no Multiação”, comemora o motorista.

multiacao artrose
Dona Maria Joana de Arruda foi medicada contra a artrose. (Foto: Fiemt)

A união faz a força

O Multiação sempre ajudou a reduzir a desigualdade no o à saúde e a serviços básicos, e as empresas parceiras desempenham um papel fundamental nesse propósito, fornecendo recursos e voluntários. “Esse momento é muito importante não só para a comunidade, mas também para nós, médicos, porque é gratificante promover saúde, bem-estar e alívio a quem precisa”, acredita Wilson Novaes, neurologista da Clínica Inovacor.

Ver a alegria da comunidade não tem preço para o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim. “Nossa expectativa é superar os atendimentos realizados em 2024 com esse time fantástico de parceiros. Nosso objetivo é suprir as necessidades da população, seja na área da saúde ou em outros serviços básicos, levando alegria e bem-estar a todos.”

A primeira edição da temporada de 2025 atingiu a meta planejada: levar saúde, bem-estar, qualidade de vida e lazer ao cidadão. São serviços básicos, porém essenciais para a dignidade humana, como explica a gerente de Comunicação da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), Jaqueline Naujorks. “O trabalho junto com a comunidade está no DNA da TV Centro América. O Multiação é um projeto muito precioso para nós, com impacto real na história de vida das pessoas. São 12 anos dessa parceria, movimentando bairros e levando serviços essenciais aos mais carentes”, afirma Jaqueline.

O Multiação é uma iniciativa do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), com realização do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), contando com o apoio de mais de 40 parceiros.

Leia mais 6p1262

  1. Consultora dá dicas para se vestir bem gastando pouco e de forma sustentável 654y3f

  2. Onça resgatada filhote percorre 13 mil km após voltar à floresta 582e67

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Cidadania! 4i4g4a

  1. Polícia abre 2 inquéritos para investigar fraudes em consignados em MT d6m4r

    A Polícia Civil instaurou dois inquéritos para apurar as fraudes denunciadas nos...

  2. Pessoas sendo atendidas no Parque Ayrton Senna, nesta quarta (Foto: Huanderson Merlotti)

    Frio intenso: Parque Ayrton Senna vira abrigo para pessoas em situação de rua 472739

    A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quarta-feira (28) a criação de...

  3. 50 casas devem ser construídas para moradores afetados pelas obras do BRT 376m5y

    Famílias que foram desapropriadas das casas durante as obras do BRT em...

  4. Ativa idade

    Com dança e carinho, idosos vencem a solidão no projeto Ativa Idade 5i226b

    Para chegar à melhor idade com qualidade de vida, o projeto Ativa...

  5. MP investiga abusos em empréstimos consignados de servidores de MT 3p2f4y

    O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar possíveis práticas abusivas...

  6. Aquece MS

    Aquece MS: 22 mil doações vão esquentar quem precisa neste inverno 4zv1m

    A cerimônia de encerramento da campanha Aquece MS foi realizada nesta terça-feira...