Por regularização fundiária, famílias acampam em frente à Prefeitura de Aripuanã 3i4d71
Ato de protesto tem o objetivo de sensibilizar o chefe do Executivo Municipal para dar apoio aos moradores do Assentamento São Jorge 5h4k1w
Pelo menos 120 famílias montaram acampamento na noite dessa terça-feira (10) em frente à Prefeitura de Aripuanã em busca de regularização fundiária de cerca de 12 mil hectares.

O ato de protesto tem o objetivo de sensibilizar o chefe do Executivo Municipal para dar apoio aos moradores do Assentamento São Jorge, no Distrito de Conselvan.
Os manifestantes esperam que o município intervenha na reintegração de posse.
De acordo com representantes da manifestação, a área pertencia ao Estado e as famílias começaram, em 2012, a comprar as terras dos antigos proprietários.
Porém, em novembro do ano ado saiu a reintegração de posse do local. Então, as famílias começaram a lutar pelo título das propriedades.
Segundo os manifestantes, eles foram até a Casa Civil e o Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) pedir apoio às autoridades, mas descobriram que a terra tinha sido devolvida para o Estado e a matrícula foi anulada, por falta de pagamento.
Outro lado 4417p
O Primeira Página entrou em contato com a Casa Civil e o Intermat, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.