Podcast: novela Vale Tudo levanta debate e advogada tira dúvidas sobre pensão 1w128
A entrevistada é a advogada Vitória Junqueira Cândia, especialista no atendimento à mulheres em casos de separação e divórcio 4t4e2m
A luta de uma mãe que se divide em duas para trabalhar e criar o filho sozinha, sem a ajuda do pai da criança – principalmente no sentido financeiro – tem comovido o Brasil em horário nobre, por meio da novela Vale Tudo, da TV Globo, e também inspirado milhares de mulheres.
Em cena, a personagem Lucimar, vivida pela atriz Ingrid Gaigher, é mãe do pequeno Jorginho, de 11 anos. Há pelo menos oito anos ela se vira para bancar os gastos com o filho, sozinha. O pai, Vasco (Thiago Martins), apesar de “gente boa” e amigo de muitos, ou um bom tempo sem contribuir financeiramente para a criação do filho.
Após tomar coragem, Lucimar, que faz bicos e trabalha com limpeza, decide procurar ajuda para formalizar a guarda de Jorginho.
Após a cena em que a personagem decide baixar o aplicativo da Defensoria Pública e entrar com o pedido, o órgão informou a atriz ter recebido 4,5 mil os por minuto no app, de mulheres em busca por informações. Isso resultou em 270 mil os, em uma hora.
Como fazer o pedido? Quais são os direitos das crianças após o fim da relação de um casal? As mães, possuem algum outro direito?
Esses questionamentos serão respondidos, ao vivo, nesta quinta-feira (21), no podcast “Na Língua do PP”, do Primeira Página. A entrevistada é a advogada Vitória Junqueira Cândia, especialista no atendimento à mulheres em casos de separação e divórcio.
Não perca!
