Paga ou não? Entenda como emitir nova Identidade Nacional 3a6l52
Novo modelo começou a ser emitido em Mato Grosso nesta segunda k6q4p
A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional já começou em Mato Grosso nesta segunda-feira (6). Uma dúvida frequente é se haverá pagamento de taxa para o novo modelo. O Primeira Página explica como é o o a o para emissão do documento.

A nova versão de carteira de identidade nacional unifica os números de registro do cidadão por meio do F (Cadastro Nacional de Pessoa Física). O documento terá padronização e validade em todo território nacional.
Outra mudança é que a carteira de identidade a a ter formato reduzido, e a se enquadra nos padrões internacionais, possuindo o código MRZ de segurança, o mesmo utilizado nos aportes. Com isso, a entrada em países do Mercosul com o documento a a ser facilitada.
O novo modelo também será disponibilizado no formato digital, com a inclusão de dados de outros documentos que o cidadão desejar incluir, e no formato cartão.
Como e onde fazer 1w504q
Os atendimentos nas unidades do Ganha Tempo devem ser realizados mediante agendamento através do site da unidade. O agendamento é feito semanalmente e tem limite de vagas.
O processo de emissão da nova identidade segue o mesmo procedimento do modelo anterior, que será por meio das unidades do Ganha Tempo ou em um dos 145 postos de atendimento da Politec. Um outro lugar, em Cuiabá, é no Espaço Cidadania, da Assembleia Legislativa, onde o atendimento é por ordem de chegada das 7h às 16h.
Para a solicitação do documento, basta levar o número do F, e a certidão de nascimento ou casamento civil. No caso de menores de 16 anos é exigida a presença dos pais, munidos de seus documentos de identificação.
Custos 5ov3r
Para emissão da primeira via da nova identidade, não há nenhuma taxa para as versões física, em cédula, e digital – que poderá ser ada pela plataforma gov.br após a confecção da versão física.
No entanto, para o modelo impresso em cartões de policarbonato, a taxa é R$ 99,53 para emissão.