Multiação atende mais de 4.700 pessoas em sua 8ª edição em Rondonópolis 3t6i6x

Entre os serviços, destacam-se odontologia, oftalmologia, infectologia, ginecologia, pediatria, clínico geral e nutrição 6u5i3y

Neste sábado (8) aconteceu a 8ª edição do Multiação em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ao todo foram realizados 4.718 atendimentos no Residencial Padre Lothar.

Foto Multiacao
Foto: Divulgação

Promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), o projeto ofertou gratuitamente consultas e exames médicos, serviços em educação, além de orientação na área jurídica, empreendedorismo e cidadania. 

Para o diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação da RMC, Ulisses Serotini, a terceira edição da temporada de 2024, sendo a oitava em Rondonópolis, atingiu o planejado, que é levar saúde, bem-estar, qualidade de vida e lazer ao cidadão. 

“Muitas pessoas não conseguem o básico e isso gera frustração, desencadeando problemas físicos e emocionais. O que ofertamos no Multiação vai além de atendimento, estamos oferecendo dignidade para o cidadão que, às vezes, não tem condição de pagar um corte de cabelo, de fazer exame ou de receber orientação jurídica. No projeto, os mais necessitados encontram o que precisam e saem mais felizes do que chegaram”, diz Ulisses. 

O presidente da Fiemt, Silvio Rangel, percorreu as tendas do evento para conferir a satisfação do público. 

“É gratificante ver a comunidade que angústia meses e até anos à espera de um serviço de saúde sendo atendida Sem o apoio dos nossos parceiros, não seria possível ver a população saindo daqui satisfeita”, pontua. 

População agradece   604cc

Neusete Santos trouxe seu irmão, Josuel Santos, 55, para fazer exames de vista. Ele teve uma crise hipertensiva em 2020 e desenvolveu problemas nos rins, além de uma intercorrência neurológica, afetando sua mobilidade e visão. 

Consternada pela situação do irmão, Neusete teme pela vista dele e agradece a oportunidade do atendimento com a Associação Mato-grossense de Oftalmologia (Amo). 

Já Gisele da Silva, 32, esteve no Multiação em busca de consultas e exames ginecológicos de rotina. “Estou grata. A consulta foi maravilhosa, o médico é simpático, prestativo, sensível, e isso faz muita diferença na vida de quem precisa desse serviço”, pontua Gisele, que foi atendida pelo médico ginecologista José Felipe Horta, parceiro da iniciativa em Rondonópolis. 

Ele destaca a importância da ação para desafogar o serviço público e oportunizar atendimento àqueles que não têm condição de pagar uma consulta particular. 

Além dos adultos, as crianças também puderam colocar a saúde em dia com a equipe de pediatria da Univag. Entre os pacientes atendidos está Theo Vinícius, 2 anos. Ele e sua mãe, Viviane Moura, estão há seis meses em Rondonópolis. 

A família veio de Recife para Mato Grosso à procura de melhores condições de vida. Ela aproveitou o sábado de folga para prestigiar o evento.  

Atendimentos na saúde   727134

Apenas na área da saúde, 530 senhas foram ofertadas nas especialidades de odontologia, oftalmologia, infectologia, ginecologia, pediatria, clínico geral e nutrição. 

A prefeitura da cidade, em parceria com o Rotary, ofertou à população vacinação contra influenza, poliomielite, entre outros imunizantes. 

Rolou ainda no Multiação atendimento para pets. Quem não perdeu tempo foi o jovem Kaiky Castro, que levou seus amigos de quatro patas, Bidu e Choquito, que têm leishmaniose, até o parceiro do projeto na cidade, Ériko Moraes, da Xaolin Hospital Veterinário. 

Cultura e Cidadania  2y3ni

Não faltaram ações de cultura e cidadania nesta edição. Célia Regina Ronda é prova disso. Ela é do Paraná e está há um ano e meio em Rondonópolis. Assim que pisou em solo mato-grossense, a paranaense foi recebida pelos mais de 40º predominantes no estado e decidiu adotar fios curtos para livrar-se do calorão que sentia na nuca.  

Já o Tribunal Regional do Trabalho (TRE) uniu conscientização sobre trabalho infantil com tecnologia e promoveu jogos educativos para a garotada. 

“Estamos aqui para disseminar o combate ao trabalho infantil e estimular a aprendizagem. A conscientização por meio da educação e diversão fortalece a causa. Nosso objetivo é preparar os jovens para serem bons cidadãos”, completou a desembargadora e presidente do TRE, Adenir Carruesco. 

Aqueles que precisavam se conectar nas suas redes sociais ou sites de notícias contaram com apoio do time da Amigo Internet, que liberou Wi-Fi para a comunidade e parceiros. A empresa também foi responsável pela diversão das crianças no cinema infantil, regado a pipoca e desenhos. 

Quem ou pelo Multiação saboreou um delicioso caldinho de feijão do Rei Alimentos Indústria, que ainda sorteou cestas básicas. Teve ainda refeições nutritivas de qualidade com o time da Nutre Mais, do Serviço Social da Indústria (Sesi). 

Outra grande atração desta edição foi o Guarda-roupa Solidário. Pelo menos 3.500 peças de roupas foram distribuídas gratuitamente. 

Além de auxiliar na elaboração de currículos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) estava disponibilizando vagas de emprego para indústrias do município. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) ofertou cursos de metal mecânica, automação e elétrica. 

Confira os Parceiros Desta Edição  2a6z57

São parceiros do Multiação a Associação Mato-grossense de Oftalmologia (Amo), Amigo Internet, Café Quitada, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Cerdilab Laboratório de Análises Clínicas, Dr. José Felipe, Energisa, Hiperbárica Rondonópolis, Sesi, Senai, IEL, INSS, MedicMais, Refrigerantes Marajá, OAB – 1ª Subseção Rondonópolis, Ótica Visão de Todos, Puríssima, Rei Alimentos Indústria, Sebrae, Senac, Tribunal Regional do Trabalho (TRE), Uniodonto, Univag e Xaolin Hospital Veterinário. 

Esta edição contou ainda com a parceria dos Sindicatos da Indústria da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul), Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica de Manutenção Industrial e de Material Elétrico do Estado de Mato Grosso (Sindimec) e das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul).

Leia mais 6p1262

  1. 3º Multiação do ano será neste sábado em Rondonópolis 481571

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Cidadania! 4i4g4a

  1. Polícia abre 2 inquéritos para investigar fraudes em consignados em MT d6m4r

    A Polícia Civil instaurou dois inquéritos para apurar as fraudes denunciadas nos...

  2. Pessoas sendo atendidas no Parque Ayrton Senna, nesta quarta (Foto: Huanderson Merlotti)

    Frio intenso: Parque Ayrton Senna vira abrigo para pessoas em situação de rua 472739

    A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quarta-feira (28) a criação de...

  3. 50 casas devem ser construídas para moradores afetados pelas obras do BRT 376m5y

    Famílias que foram desapropriadas das casas durante as obras do BRT em...

  4. Ativa idade

    Com dança e carinho, idosos vencem a solidão no projeto Ativa Idade 5i226b

    Para chegar à melhor idade com qualidade de vida, o projeto Ativa...

  5. MP investiga abusos em empréstimos consignados de servidores de MT 3p2f4y

    O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar possíveis práticas abusivas...

  6. Aquece MS

    Aquece MS: 22 mil doações vão esquentar quem precisa neste inverno 4zv1m

    A cerimônia de encerramento da campanha Aquece MS foi realizada nesta terça-feira...