Moradores de MS têm uma semana para manter Energia Social em 2025 24ex
O programa exige que os beneficiários cumpram alguns critérios, como ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo l1x2b
Atenção beneficiários do Energia Social! Começa nesta segunda-feira (14) o recadastramento do programa em 23 municípios de Mato Grosso do Sul. Quem não atualizar os dados neste ano corre o risco de perder o benefício em 2025.

A primeira semana da força-tarefa para o recadastramento começa nesta segunda-feira e vai até 20 de outubro nos seguintes municípios:
- Alcinópolis
- Anastácio
- Aquidauana
- Bandeirantes
- Camapuã
- Campo Grande
- Corguinho
- Corumbá
- Coxim
- Dois Irmãos do Buriti
- Figueirão
- Jaraguari
- Ladário
- Miranda
- Pedro Gomes
- Porto Murtinho
- Rio Negro
- Rio Verde de Mato Grosso
- Rochedo
- São Gabriel do Oeste
- Sidrolândia
- Sonora
- Terenos
Nessas cidades, os beneficiários poderão se recadastrar por meio do site (AQUI), no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) ou nas sedes do Mais Social e das agências da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) de cada cidade.
O recadastramento é fundamental para garantir que o benefício continue a ser destinado às famílias que realmente precisam.
Os outros municípios devem receber a ação em novembro e dezembro.
Conta de Luz Zero 49wb
O programa exige que os beneficiários cumpram alguns critérios, como ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo e ser inscrito no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal.
É necessário residir em um imóvel classificado como “residencial” e não possuir mais de uma unidade residencial no nome.
Além disso, o programa é pensado para famílias que tenham consumo de até 220 kWh mensais e atende residências urbanas e rurais. Esses requisitos visam garantir que o benefício seja direcionado a quem realmente precisa.
Detalhes de como fazer o cadastro pela primeira vez estão no site da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social).