Mais de 9 mil atendimentos marcaram o último Multiação do ano, em Várzea Grande 1r6o3i

A edição do Multiação foi no Jardim Ouro Branco e encerrou com 9.141 atendimentos, sendo mais de 1.100 senhas somente na área da saúde! 3l4w3r

Dentre saúde, educação, lazer e cultura, 9.141 atendimentos foram realizados no último Multiação do ano, que aconteceu das 8h às 16h deste sábado (25), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Último Multiação do ano, em Várzea Grande, encerrou com 9.141 atendimentos. (Foto: Divulgação)
Último Multiação do ano, em Várzea Grande, encerrou com 9.141 atendimentos. (Foto: Divulgação)

Multiação em VG 3y6v3k

Os atendimentos foram no bairro Jardim Ouro Branco e, dentre os participantes, estiveram as irmãs Filomena e Júlia da Silva, de 75 e 70 anos, em busca de uma cirurgia plástica das pálpebras, para corrigir o excesso de pele ao redor dos olhos, que prejudicava a visão de ambas.

Elas garantiram o agendamento da cirurgia para o próximo mês e explicaram que sofreram por muito tempo com a pele em volta dos olhos, mas que, agora, poderão ter mais qualidade de vida.

Irmãs Filomena e Júlia da Silva, de 75 e 70 anos, foram encaminhadas para cirurgia plástica das pálpebras. (Foto: Divulgação)
Irmãs Filomena e Júlia da Silva, de 75 e 70 anos, foram encaminhadas para cirurgia plástica das pálpebras. (Foto: Divulgação)

E também estiveram presentes alguns participantes de quatro patas! A família Nogueira aproveitou o Multiação para cuidar dos três pets da casa, que aram por consulta e receberam vacinação.

Família Nogueira levou os pets para vacinação no Multiação deste sábado (25). (Foto: Divulgação)
Família Nogueira levou os pets para vacinação no Multiação deste sábado (25). (Foto: Divulgação)

Somente na área da saúde, mais de 1.100 senhas foram ofertadas, para especialidades como odontologia, ginecologia, pediatria, fisioterapia, oncologia, clínico geral, urologia, entre outros.

Além de atendimentos médicos, orientações e ações em diversos segmentos, como encaminhamento de vagas de estágio e emprego; orientação e informação sobre benefícios previdenciários e assistenciais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social); corte de cabelo; designer de sobrancelhas; doação e exames estiveram entra as ações realizadas em solo várzea-grandense.

Mais de 1.100 senhas foram ofertadas somente na área da saúde, durante o projeto social. (Foto: Divulgação)
Mais de 1.100 senhas foram ofertadas somente na área da saúde, durante o projeto social. (Foto: Divulgação)

Neste ano, foram seis edições, sendo duas em Várzea Grande e uma em Cuiabá, além dos municípios de Cáceres, Rondonópolis e Tangará da Serra, a 242 km da Capital.

Desde de que foi criado, o projeto realizou 83 edições, com cerca de 570 mil atendimentos. De lá pra cá, foram 10 anos de atendimentos aos cidadãos.

Confirmando que a iniciativa continuará acontecendo em 2024, o diretor da RMC (Rede Mato-grossense de Comunicação), Ulisses Serotini, afirmou que o Multiação é fruto da colaboração e doação dos parceiros, especialmente da área da saúde. “Projeto social grandioso”, é como Serotini define o Multiação.

Multiação completou 10 anos e deve continuar em 2024. (Foto: Divulgação)
Multiação completou 10 anos e deve continuar em 2024. (Foto: Divulgação)

Multiação 2v274p

Multiação é uma iniciativa da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação), com a Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria).

O projeto é realizado com o apoio de mais de 40 parceiros e oferece à população uma variedade de atendimentos gratuitos, visando a promoção da saúde e bem-estar.

Confira os parceiros da última edição do ano do Multiação: Amigo Internet, Associação de Oftalmologia, Águas Cuiabá, Café Brasileiro, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Clínica Genus, Clínica Oncomed, Clínica Medica Revivere, Clínica Veterinária Mato Grosso, Ecoponto Lixo Zero, Energisa, Exército Brasileiro, Fiemt, Grupo Imagens Medicina Diagnóstica, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Hospital São Judas Tadeu, Help Vida, Hemocentro, IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Instituto Ação Verde, Instituto Embeleze, Ivonete Silva, INSS, Laboratório Carlos Chagas|Grupo Sabin, MTU (Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos), Polícia Militar, Pró Ótica, Refrigerantes Marajá, Puríssima, Rotary Distrito 44, Sebrae, Sesi, Senai, SB (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Unic (Universidade de Cuiabá), Unimed, Uniodonto e Univag (Centro Universitário de Várzea Grande).

Leia mais 6p1262

  1. Multiação 10 anos – mais de 500 mil pessoas atendidas em MT 14321t

  2. Multiação 10 anos! Conheça a história do bairro Jardim aredo 6f5f6r

  3. Multiação realiza 6,5 mil atendimentos em Tangará da Serra h483k

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Cidadania! 4i4g4a

  1. Autismo no Brasil: diagnóstico é mais comum entre homens e crianças, revela IBGE 2z6u65

    Mais de 2,4 milhões de brasileiros declararam ter recebido diagnóstico de Transtorno...

  2. Correios em Campo Grande MS

    Fraudes no INSS: 81 agências dos Correios vão atender vítimas em MS 1r435t

    Correios de MS começam a atender vítimas de fraudes do INSS com...

  3. "Ex-filho" não existe: o que a lei diz sobre pensão alimentícia 3m3h4n

    Está por dentro da novela Vale Tudo? Pensão alimentícia foi tema debatido...

  4. Imagem mostra montante de lixo descartado a beira de uma estrada em Cuiabá

    Quem filmar descarte de lixo poderá receber até R$ 1 mil em MT hs6f

  5. 340 mil famílias de MT podem ter conta de luz gratuita com nova medida federal 244xj

    Mais de 340 mil famílias em Mato Grosso devem ser beneficiadas pela...

  6. Sede da Previdência Social em Brasília-DF. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

    Fraude no INSS: Correios oferecem consulta e contestação de descontos indevidos 6j4r1o