Cuidadora é aliada fiel de campanha que aquece o frio de quem mais precisa 60h3p
Há 3 anos, Luzia Silva do Nascimento arrecada roupas e agasalhos para contribuir com a campanha Aquece MS, realizada pela TV Morena 3nx50
A cuidadora Luzia Silva do Nascimento não mede esforços para tentar amenizar o frio de quem mais precisa. Há três anos, ela arrecada roupas e agasalhos para contribuir com a campanha Aquece MS 2025, realizada pela TV Morena.
Nesta terça-feira (6), ela fez questão de levar uma grande quantidade de roupas, que conseguiu com amigos e familiares, até a arara do projeto instalada no Terminal Guaicurus. E elas não ficaram muito tempo na arara.
“Eu gosto de doar para o próximo, que precisa — igual a mim, que também preciso, e eles precisam ainda mais. Eu vejo pessoas pobrezinhas aqui olhando, com roupas bem frágeis. Tenho mais algumas peças que vou trazer, não acabou ainda. Vou trazer muito mais.”
Luzia Silva do Nascimento, cuidadora.
Luzia trabalha na casa de uma família, ajudando nos cuidados de uma das moradoras que está acamada. Doar-se pelo outro é um exercício diário para a cuidadora.

Leia mais 6p1262
“As pessoas pegam, cada uma vai pegando e sai daqui com a roupa que quer. O que serve, vai levando. A gente tem que ter amor ao próximo, não pode pensar só na gente — tem que pensar nos outros também.”
Luzia Silva do Nascimento, cuidadora.
O gesto da cuidadora, que já é aposentada, surpreendeu quem ava pelo terminal.
“Eu vi aqui, perguntei pra ela: ‘Tá vendendo roupa aqui no terminal?’. Ela disse: ‘Não, isso aqui é doação’. Então, assim, eu acho muito legal. Acho que, se muitas pessoas fizessem isso, o país estaria muito diferente. A gente estaria ajudando o próximo, sempre tirando alguém de algum aperto ou necessidade. Então, eu acho muito justo.”
Maria Eliza de Souza, repositora de supermercado.
Reta final da campanha uc3z
A campanha Aquece MS está na última semana, e quem ainda não participou pode levar doações a um dos 25 pontos espalhados por Campo Grande, além das araras instaladas nos terminais de ônibus Morenão, Aero Rancho, General Osório, Guaicurus e Júlio de Castilho.
O projeto é realizado em parceria com o Rotary, com o apoio da Águas Guariroba, Energisa, Unimed e Comper. A iniciativa ainda conta com a participação do CMO (Comando Militar do Oeste), que é responsável pela logística de armazenamento, triagem, contagem e separação dos kits por entidade.