Aquece MS terá Dia D neste sábado 53x48
As doações serão em formato de drive-thru 5d68f
A solidariedade tem data marcada em Mato Grosso do Sul. A campanha Aquece MS, que mobiliza doações de roupas, agasalhos e calçados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entra em suas últimas horas de arrecadação. O encerramento será neste sábado (11), com o Dia D, em formato de drive-thru, no estacionamento do Comper Itanhangá.

🎧 Ouça abaixo reportagem da Morena FM: 6ovq
Promovida pela TV Morena em parceria com o Rotary Club, o COM (Comando Militar do Oeste) e diversas instituições e empresas como Comper, Energisa, Águas Guarirobas e Unimed, a campanha chega à sua 13ª edição com o objetivo de superar as mais de 22 mil peças arrecadadas em 2024, que beneficiaram 18 instituições sociais.
A coordenadora de produtos publicitários da TV Morena, Eloisa Lampugnani, explica como funcionará o ponto final de coleta do Aquece MS. “O Dia D conta com o formato drive-thru para justamente facilitar a vida de quem quer participar desse movimento tão importante de solidariedade. É muito prático: é só separar as roupas hoje e levar amanhã no estacionamento do Comper. Estaremos lá com a equipe do Rotary e do CMO preparados para receber tudo com carinho”, afirma.
As peças doadas serão triadas pelo Comando Militar do Oeste, e, ao final do mês, encaminhadas às entidades beneficiadas, com o apoio do Rotary, que ajuda a identificar as instituições que mais precisam.
Além dos 25 pontos fixos espalhados por Campo Grande, a campanha também contou novamente com as Araras Solidárias – espaços de doação direta – em cinco terminais de ônibus da capital: Morenão, Aero Rancho, General Osório, Guaicurus e Júlio de Castilho.
Leia mais 6p1262
Quem está no interior de Mato Grosso do Sul, mais precisamente, na região sul do estado, também pode participar do Aquece MS. São 72 pontos de doação (confira aqui). Em Dourados, o Dia D será no 2º GBM do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1167 – Vila Progresso.
A governadora assistente do Rotary, Mari Furlan, reforça a importância de seguir doando. “Cada peça doada faz a diferença na vida de quem mais precisa. Ainda dá tempo! Estamos arrecadando roupas e calçados de todos os tipos e tamanhos, de casacos a camisetas, de botas a chinelos — tudo em bom estado, de bebês até os vovôs. Contamos com você para seguir espalhando solidariedade”, disse.
Se você ainda não separou suas doações, a hora é agora. Toda contribuição pode aquecer o corpo e o coração de quem enfrenta o frio sem proteção.