Ação Cidadania Para Elas atende 2,8 mil mulheres em Campo Grande 1k6ee
O evento contou com a participação de 35 empresas parceiras e 326 voluntários dedicados a oferecer apoio e serviços às mulheres 323k5h
Quase 3 mil mulheres foram beneficiadas pelo Ação Cidadania Para Elas, um evento realizado neste sábado (9), em Campo Grande, pelo Sistema Fiems em parceria com a TV Morena, para promover o bem-estar e empoderamento feminino.

Ao todo, a Ação Cidadania Para Elas registrou um total de 6.179 atendimentos, beneficiando mais de 2.800 pessoas. O evento contou com a participação de 35 empresas parceiras e 326 voluntários dedicados a oferecer apoio e serviços à comunidade.
“Fizemos história! Essa foi uma iniciativa inédita, pensada por mulheres para mulheres e estamos muito felizes por termos atingido tantas pessoas. Sabemos da importância do Dia da Mulher, o que a data representa e o Ação Cidadania Para Elas só reforça que lugar de mulher é onde ela quiser. A mão de obra feminina é a que mais cresce na indústria de Mato Grosso do Sul e nada mais justo do que realizarmos um evento voltado para esse público. Que esse seja o primeiro de muitos”
Cláudia Volpini, vice-presidente da Fiems
Entre os serviços oferecidos estavam a emissão de documentos como o RG e F, além de orientações trabalhistas e jurídicas. As mulheres também tiveram o a cortes de cabelo gratuitos, ações de sustentabilidade ambiental e informações sobre geração de emprego e renda.
A dona de casa Denise de Jesus Neves, de 43 anos, foi ao local para emitir uma nova identidade, fazer exame oftalmológico e cortar os cabelos. Ela vê o evento como um bom incentivo para as mulheres cuidarem da saúde, resgatar os direitos e ter um dia de lazer.
A amiga de Denise, Nair dos Santos Quintas, de 62 anos, também é dona de casa e foi ao evento para atualizar o RG, sair bem informada e com a autoestima em dia.
Outros resultados da Ação 3g2u5b
Em se tratando de documentos, foram emitidas 120 carteiras de identidade e 121 Fs.
Também foram feitos 135 cortes de cabelos, 55 procedimentos odontológicos, 188 testes de visão e 30 aplicações de vacina.
A ação contabilizou ainda 1134 ações culturais e 704 ações esportivas e recreação.
Na área de educação, foram oferecidas orientações profissionais e preparação de currículos vitae, além de outros serviços educacionais em ações sociais.
A saúde também foi uma prioridade no evento, com exames não ocupacionais, orientações nutricionais e clínicos gerais.
Esta é a primeira vez que uma Ação Cidadania tem os atendimentos voltados exclusivamente para as mulheres.
Comentários (1) 1j10k
Infelizmente fica a Campo grande,devia ser estendida a todos os pólos,e municípios,afinal ser e estar mulher não se restringe a capitais