28 mil famílias ainda podem pedir parabólica digital gratuita em MT 6e1n3e
O prazo para solicitação vai até às 20h (horário de Brasília) do dia 30 de junho. 1a5m5b
Mais de 28 mil famílias de Mato Grosso ainda podem solicitar, até o dia 30 de junho, a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. A ação é destinada a inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e visa garantir o contínuo ao sinal de TV, com mais qualidade e estabilidade.
Em todo o estado, mais de 45,9 mil famílias já foram beneficiadas com a troca.

A iniciativa é coordenada pela entidade Siga Antenado, responsável por apoiar a população de menor renda na migração do sinal de TV via satélite. O prazo para solicitação vai até às 20h (horário de Brasília) do dia 30 de junho.
A substituição é necessária porque a faixa de frequência usada pelas antigas parabólicas está sendo liberada para a expansão da tecnologia 5G. Quem não fizer a troca poderá perder o sinal de TV aberta.
O pedido deve ser feito no site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. A instalação é feita por equipes autorizadas, sem custo para o beneficiário.
Quem pode participar 1w4m36
Para ter direito à instalação gratuita, o morador deve estar inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional em funcionamento.
Dentre os benefícios da parabólica digital estão: a imagem em alta definição (Full HD); som mais nítido e sem interferências; sinal mais estável, com menos falhas; e mais de 140 canais disponíveis, entre nacionais e regionais.
Segundo a Siga Antenado, mais de 4,9 milhões de famílias em todo o Brasil já foram contempladas com a troca do equipamento.