Yeltsin Jacques não para e mira ouro no Parapan e nas Paralímpiadas 1v2u16
O paratleta campo-grandense Yeltsin Jacques, ao lado do guia Edelson, também de MS, conquistaram nesta quinta (13) a medalha de ouro no Atletismo Paralímpico n6c69
Yeltsin Jacques, paratleta de Campo Grande, campeão mundial do Atletismo Paralímpico na prova de 1.500 metros T11 (deficiência visual), está focado em outras duas grandes disputas: Parapan (Jogos Parapan-Americanos) e Paralimpíadas.

“É maravilhoso levar mais uma douradinha pra MS”, declara o paratleta nesta quinta-feira (13), diretamente de Paris, ao lado dos guias Guilherme Ademilson e Edelson Ávila.
“Conseguimos rodar bem a prova, e o objetivo é esse mesmo”, aponta Edelson, de Iguatemi, município sul-mato-grossense.
Leia mais 6p1262
A dupla conquistou o recorde do campeonato, completando os 5 mil metros em 4min03s83. Juntos, eles distanciaram muito do segundo colocado, o japonês Kenya Karasawa.

Agora, o objetivo de Yeltsin e seus guias é o próximo Parapan, em novembro deste ano, no Chile, e a Paralimíadas, em 2024. “É muito gratificante estar aqui, gratificante pra conquistar, e é um trabalho duro. Não pode parar. Vamos continuar o treinamento pro Parapan e pra Paralimpíadas. Trabalhar duro pra trazer dois ouros”, afirma o guia Guilherme.
FALE COM O PP 1318p
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.