Vídeo: sucuri de 4 metros captura cachorro de morador em Várzea Grande 5n34h
As imagens, enviadas pelos moradores, mostra o momento em que a sucuri usa os anéis de constrição para imobilizar o animal r1w70
Moradores do bairro Jardim Mundo Novo, em Várzea Grande, foram surpreendidos na manhã deste sábado (15) ao flagrar uma sucuri-verde de, aproximadamente 4 metros, que atacou e matou o cachorro de uma vizinha.
As imagens, enviadas pela moradora Fátima Regina, mostra o momento em que a sucuri usa a técnica de anéis de constrição para imobilizar o animal, que não teve chances contra a serpente. (Veja vídeo ao final da matéria).

A Polícia Ambiental foi acionada, mas não capturou a sucuri, que acabou soltando o cachorro e retornando para a mata.
Segundo relatos, esse já é o quarto cachorro atacado por sucuri, e os moradores estão preocupados com a possibilidade de um novo ataque.
Aos moradores de Várzea Grande, os policiais recomendaram acionar os órgãos de proteção ambiental e não se aproximar do animal, enquanto está se alimentando ou capturando outra espécie.
Gigante do Pantanal 6h3k1m
A sucuri-verde tem a fama de ser a maior cobra do mundo. No Pantanal, ela pode atingir tamanhos impressionantes, chegando a vários metros de comprimento.
De acordo com o biólogo Pablo Edini, a sucuri-verde tem nas regiões de maior influência amazônica e possui um tom verde-oliváceo escuro.
“A sucuri-verde pode alcançar até 6,50 metros de comprimento e pesar cerca de 200 quilos”.
Sua cor verde a ajuda a se camuflar perfeitamente na vegetação aquática, tornando-a uma predadora quase invisível.
A sucuri-verde se alimenta de uma variedade de animais, desde peixes até cachorros.