Uma das cobras mais bonitas do mundo, Jiboia Arco-Íris é vista em Poxoréu

O clique da cobra foi feito por um fotógrafo que, por acaso, a avistou em uma de suas andanças pela região rural da cidade

Uma das cobras mais bonitas do mundo, devido a sua cor que parece um arco-íris, foi fotografada por Welinton Mendes nessa terça-feira (28) próximo a cidade de Poxoréu, a 259 km de Cuiabá. Conhecida como Epicrates, a Jiboia Arco-Íris faz parte do grupo de maiores serpentes do mundo, podendo chegar a incríveis 2 metros de comprimento.

Welinton Mendes se diz amante de Poxoréu, sua cidade natal, e por isso faz registros fotográficos há 7 anos com o objetivo de mostrar as belezas do interior. O clique da cobra veio por acaso em uma de suas andanças pela região rural da região.

“De vez em quando eu vou para o trecho registrar o trabalho dos órgãos públicos do munícipio. Eu estava viajando entre o distrito de Joanesburgo e o distrito de Paraíso do Leste quando vi a jiboia atravessando a estrada de terra”, conta o fotógrafo.

Welinton já sabia que se tratava de uma Jiboia Arco-Íris, por isso não perdeu tempo e fez um vídeo do animal.

Jiboia atravessando a estrada próximo a Poxoréu. (Vídeo: Welinton Mendes)

O Primeira Página conversou com o professor de biologia e especialista em cobras, Henrique Abrahão Charles que explicou o comportamento da cobra.

“Essa espécie não é peçonhenta e é, inclusive, vendida legalmente no país. O que acontece é a cobra ser morta porque muita gente não conhece e acaba matando, por achar que ela tem peçonha”, explica o professor.

Leia mais

  1. Olha a cobra: sucuri de 2,5 metros é capturada perto de praça em Corumbá

  2. Filhote de cobra Naja foge e desaparece do Instituto Butantan

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.