Sapos-cururus ignoram ferrão e fazem banquete de abelhas em colmeia 4o3f5z
Animais são conhecidos por serem imunes à toxina de diversos animais peçonhentos 353h2g
Em mais um dia comum na vida dos sapos-cururus, um inseto bastante temido pelos humanos, devido aos ferrões, não foi obstáculo para os anfíbios poderem se alimentar em um banquete “quase infinito”.
Na gravação publicada nas redes sociais pelo ambientalista Guilherme Netter, uma dupla de cururus não tem nenhum esforço para abocanhar as abelhas, que entram e saem de uma colmeia.
“Apesar das abelhas serem importantes polinizadoras, o controle ambiental, o equilíbrio ecológico é importante entre todas as espécies. E um dos animais que mais ajudam nesse controle são os sapos. Eles são importantes demais para natureza
Apreciadores das espécies na natureza 2w3i6j
Em outro flagrante feito pelo criador de conteúdo Anderson Lima, mais uma dupla de sapos-cururus foi gravada desfrutando de diversas lagarta-de-fogo, que apesar de tóxicas para os humanos, não fazem nenhum mal para a espécie anfíbia. Veja o vídeo abaixo.
Nosso aliado 1t2l5a
Inesperado, o sapo-cururu é protagonista nos ecossistemas tropicais, uma vez que desempenha papel auxiliador na conservação do ambiente.
Por ser imune aos venenos de escorpiões e cobras, por exemplo, o anfíbio é um excelente exterminador dos bichos que costumam causar muitos problemas aos humanos.
