Pulo do gato: onça mostra toda a sua desenvoltura no Pantanal o236i
Flagrante foi registrado por guia turístico e mostra a agilidade e força do maior felino das Américas 17411b
Um momento espetacular da vida selvagem foi capturado pelo guia turístico Erisvaldo Almeida durante um safári no Pantanal: uma onça-pintada (Panthera onca) dando um salto preciso para capturar um jacaré.

As imagens, que parecem ter saído de um documentário cinematográfico, revelam a incrível força e agilidade do animal, destacando a perfeição de seus instintos predatórios.
O registro ocorreu em uma região de mata alagada, onde as onças são frequentemente avistadas. Veja o vídeo:
A onça calculou o movimento e, num pulo certeiro, imobilizou o jacaré com as patas dianteiras, relatou o guia, que há mais de 10 anos trabalha com ecoturismo na região.
Onça-pintada 57v6n
A onça-pintada pode atingir até 1,80 metro de comprimento e pesar até 135 kg – mais que muitas motos ou até dois humanos adultos juntos! Esse porte faz dela o maior felino do continente americano e o terceiro maior do mundo, atrás apenas do tigre e do leão.
Com uma força de mordida entre 1.500 e 2.000 libras por polegada quadrada (psi), equivalente a uma pressão de 680 a 900 quilos, a onça-pintada supera qualquer outro felino.
Essa força é suficiente para quebrar ossos e perfurar cascos de tartarugas, facilitando a caça de grandes presas como jacarés e capivaras.
Diferente da maioria dos felinos, a onça-pintada é uma nadadora excepcional e tem uma relação única com ambientes aquáticos. No Pantanal, ela costuma caçar em rios e lagos, capturando peixes e até jacarés.