Filhote raro de urubu é alimentado por marionete após resgate; assista n4s10
Filhote nasceu em fevereiro e é criado porque pais podem ser negligentes 6y288
Um filhote raro de urubu-rei é cuidadosamente alimentado à mão por tratadores que usam uma técnica inusitada, uma marionete personalizada criada por artistas de um zoológico de Nova Iorque. Assista vídeo da refeição ao fim da matéria.

O filhote nasceu no dia 25 de fevereiro e está sendo criado manualmente porque, em algumas espécies, os pais podem ser negligentes com os filhotes. Para garantir que o animal não crie vínculo com humanos, os tratadores usam um fantoche com a aparência de um urubu-rei adulto.
Além do cuidado especial, o filhote é o primeiro nascimento da espécie no zoológico de Nova Iorque, Bronx Zoo, desde a década de 1990. O pai do filhote, que tem 55 anos, tem apenas outro descendente vivo, o que torna a genética desse novo filhote especialmente valiosa para a conservação da espécie em cativeiro.
Para ajudar no desenvolvimento comportamental, o filhote também convive, de forma segura, em um recinto separado, mas adjacente, com um urubu-rei adulto, o que permite que ele observe e aprenda os comportamentos típicos da espécie.
No estágio atual, o filhote é alimentado uma vez por dia, sempre com o uso da marionete. O objetivo é garantir que ele cresça como um verdadeiro urubu, pronto para viver em grupo e, possivelmente, ajudar a perpetuar a espécie.
Assista vídeo: