Casal de onças é interrompido por jacaré na hora H; veja a consequência do ato q6q5v
Inicialmente focadas no acasalamento, as onças não resistiram ao jacaré dando sopa e interromperam o momento para garantir a refeição fácil 3p867
Um casal de onças-pintadas foi surpreendido por um jacaré em um momento íntimo, nas imediações da Pousada Piuval, em Poconé, no Pantanal mato-grossense. O que parecia ser uma simples interrupção acabou se transformando em um verdadeiro banquete para os felinos.
O vídeo da cena foi compartilhado pelo biólogo e documentarista Gustavo Figueroa, que acompanhava a expedição no local.
“Essa é uma cena raríssima que eu nunca imaginei ver na vida. Esse jacaré estava na hora errada e no lugar errado”, relatou Gustavo.
Segundo ele, no início, as onças não demonstraram interesse pelo jacaré, pois estavam mais focadas no acasalamento. No entanto, elas logo voltaram para avaliar a presa.
“No começo, elas não deram muita bola para o jacaré, não. Estavam focadas em fazer novas onçinhas, né? Elas chegaram a ar alguns metros para frente do jacaré, mas não demorou muito para voltarem e verem se essa refeição estava tão fácil quanto parecia”, explicou Gustavo.
A fêmea deu uma mordida certeira na nuca do réptil quando ele se distraiu com o macho.
“A mordida da onça-pintada é a mais poderosa entre todos os grandes felinos, proporcionalmente falando. Uma mordida na base do crânio tem força suficiente para quebrar a cervical e matar quase instantaneamente a presa”, detalhou o documentarista.
Após garantir a captura, a onça levou o jacaré para a sombra, interrompeu o momento íntimo com o parceiro e aproveitou para almoçar.
As onças-pintadas são predadores de topo no Pantanal e conhecidas por sua habilidade de caçar jacarés.
Esse tipo de interação, embora rara de ser observada de tão perto, mostra a eficiência desses felinos como caçadores e reforça a importância de preservar o bioma pantaneiro, um dos ecossistemas mais ricos e ameaçados do planeta.