'Cãopanheiro' pega ônibus com o tutor para ir à aula em MT e viraliza na internet 616ub
Vídeos do cãozinho Farofa já tiveram mais de 1,6 milhão de visualizações nas redes sociais 5f5c46
Um cãozinho está fazendo o maior sucesso na internet por acompanhar o dono em um ônibus para ir até o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, onde o tutor estuda. O ‘cãopanheiro’, chamado Farofa, já tem até um cantinho especial guardado no veículo. Os vídeos dele já têm mais de um milhão de visualizações nas redes sociais.

O responsável por fazer com que esse amiguinho de quatro patas ficasse famoso nas redes sociais é o Michel Galiasi, que também dirige o ônibus que leva Farofa e o tutor até o Instituto.
Ao Primeira Página, Galiasi disse que começou a notar o pet no início deste ano, com a volta às aulas: ele via Farofa correndo atrás do coletivo, mas não se importava muito, já que isso é algo rotineiro. Porém, depois de um tempo, percebeu que se tratava de uma situação muito diferente do que ele já tinha presenciado.
LEIA MAIS 1u6j6r
Inusitado: mulher tem cachorro roubado após capotar carro
“Ele [Farofa] começou a entrar pelo ônibus até subindo a escada. O pessoal que estava dentro sempre foi muito receptivo com ele e todas as pessoas sempre ajudavam, cuidando do Farofa. E assim é todos os dias em que ele entra”, contou.
Michel contou que dirige o ônibus que faz parte da frota do pai. O cãozinho sempre acompanha o dono ao entrar no coletivo e até mesmo no IFMT. Um dos vídeos divulgados pelas redes sociais mostra a receptividade das pessoas com esse ‘ageiro especial’.

O disse ainda que desde que postou uma das imagens do Farofa em diferentes redes sociais, o vídeo já ganhou quase 1,6 milhão de visualizações e quase 300 mil curtidas. Michel continua a acompanhar o pet, que tem lugar já especial em seu veículo.
“Esse ageiro eu faço questão de não cobrar a agem”, brincou.
CÃOpanheiro e seu dono 1b3t3l
O dono do cãopanheiro é o adolescente Renan da Silva Schiavo. Em entrevista, destacou que o cachorro tem cinco anos e mora com ele desde que o animal tinha três meses.
Farofa ou a seguir o menor de idade quando a mãe do adolescente começou a fazer tratamento contra o câncer. Schiavo falou que percebia que o pet se sentia sozinho e que a companhia do cãozinho é para todos os lugares que ele vai.
Sobre a repercussão nas redes sociais, Renan disse que gostou, mas que no início se assustou.
“Eu fiquei completamente perplexo no começo, quando vi as visualizações e as curtidas subindo, pois eu nem tinha noção de que o vídeo havia sido feito e nem mesmo postado. Depois eu comecei a achar bem legal todo o amor que as pessoas estavam mandando para ele”, destacou.
Hoje, o cãopanheiro continua seguindo Renan para todos os lugares em que é possível de ele entrar. O amor entre os dois agora transbordou e virou um sentimento compartilhado com milhões de pessoas na internet.