BBB Pets: Associação faz campanha de adoção inspirada no Big Brother Brasil 2g6z3p
Reality show é inspiração da SOS Animal para ajudar cães e gatos a encontrarem um lar 2h5o1l
Uma associação sem fins lucrativos de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, criou uma campanha de adoção animal com o tema do momento: o BBB (Big Brother Brasil). O reality show da Rede Globo é inspiração para que os pets sejam exibidos aos possíveis adotantes.
A Associação SOS Animal lançou nas redes sociais a Campanha Adoção BBB, onde os bichinhos aparecem em imagens com a identidade visual do programa, os nomes, faixa etária e até se é do grupo Pipoca ou do Camarote.

A brincadeira é uma forma de chamar a atenção para o alto número de animais abandonados na cidade. Segundo a contadora Michelle Davi, 42 anos, que é voluntária na SOS Animal, existem mais de 100 animais aguardando adoção em lares temporários, entre cães e gatos.
“Minha filha já tinha visto algumas referências usando o template do BBB e como é um programa com grande repercussão, ela sugeriu que a gente usasse esse tema, porque infelizmente em dezembro e janeiro, que é tempo de férias, aumentam muito os casos de abandono e maus-tratos de animais”.

Na onda do BBB 3s5y21
Ao Primeira Página, Michelle contou que tem recebido muitos pedidos de ajuda. No entanto, a associação não tem uma sede com abrigo para os animais resgatados, e todos os acolhimentos direcionam os pets para lares de pessoas simpatizantes com a causa animal.
“Recebemos muitos pedidos de ajuda e ficamos até meio desesperados, porque infelizmente os lares temporários estão todos lotados e vimos agora a oportunidade de usar o BBB para divulgar os animais. Queremos sensibilizar o pessoal, até porque abrindo mais vagas a gente pode fazer mais resgates. Quando não podemos resgatar, alimentamos e sempre fazemos a divulgação”, completou.
A SOS Animal surgiu em 2014, quando um grupo de amigas tinham a mesma paixão: ajudar animais abandonados e em situação de maus-tratos. A partir disso, elas criaram uma página nas redes sociais e começaram a fazer os resgates, utilizando as próprias casas como abrigos temporários. A associação se responsabiliza por vacinar, vermifugar, alimentar, castrar e depois providenciar novos lares aos animais.

“A mensagem que eu quero deixar é para que as pessoas não comprem, adotem. Tem muitos animais à espera de uma família, que sofreram muito nas ruas, foram vítimas de maus-tratos. O animal não vive só de ração, precisa de atenção, carinho, cuidados veterinários e tudo isso acaba sendo oneroso. E é por isso que a pessoa precisa ser responsável. Eles são puro amor e gratidão, isso é nítido”, disse Michelle.
A Associação atualmente precisa de ajuda para manter os animais. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (66) 99669-3900 (WhatsApp).