Até os grandões são delicados: boi esbarra em pintinho e se mostra preocupado em socorrer
Berrante, um boi de grande porte da raça Nelore tem nove meses de vida e é o xodó da família de Beatriz Bertusse, que compartilha nas redes sociais a rotina com o animal de estimação
Berrante, um boi de grande porte, tem conquistado o coração dos internautas e protagonizou uma cena repleta de cuidado e afeto. Após acidentalmente pisar em um pintinho, ele percebeu o erro, levantou a pata e, com delicadeza, lambeu o pequeno animal até ele se recuperar, mostrando que até os gigantes podem ser extremamente carinhosos. (Veja o vídeo abaixo)
O boi da raça Nelore tem nove meses de vida e é o xodó da família de Beatriz Bertusse, que compartilha nas redes sociais a rotina com o animal de estimação, que já reúne mais de 156 mil seguidores.
“O Berrante é muito carinhoso, muito amoroso, ele retribui todo carinho e todo afeto que nós damos a ele e foi de uma forma surpreendente, porque por ele ser Nelore, ninguém esperava que ele ia ter esse tipo de comportamento. Já criamos outros guachos (adjetivo que se dá a um bezerro que perde a mãe ao nascer e é criado sem ela) para o dono da fazenda, mas nenhum deles teve tanto apego a gente quanto o ele”, disse.
Moradores de Juína, a 737 km de Cuiabá, Bia, como é conhecida, trabalha na cozinha da fazenda onde mora com o marido, que é vaqueiro, e os filhos. No local vivem também o dono da fazenda e outros funcionários.

No vídeo acima, Beatriz narra a ternura do boi quando percebeu ter machucado um pintinho. Ela explica que quando o Berrante come, acaba derrubando ração e nesse momento uma galinha acompanhada com os pintinhos se aproximam para se alimentar.
Segundo a cozinheira, esta semana enquanto o boi estava comendo, ele foi mexer e acabou pisando em cima de um pintinho.
“Lá da casa eu vi que pisou na perninha dele. Ele tirou a pata de cima do pintinho e ficou lambendo quietinho por uns minutos até o pintinho se levantar e sair andando, vocês acreditam? Eu achei muito fofo”, relata no vídeo.
Berrante vive com a família desde que nasceu. A mãe do boi morreu por complicações durante parto e assim que nasceu, o filhote se tornou um presente oferecido pelo padrinho do filho de Beatriz.
Desde pequeno ele já demonstrava o tamanho do carinho que guardava.

“Ele convive com a gente todos os dias. Vive no quintal, pertinho da gente. Ele prefere deitar para dormir na porta da casa. Ele sai, dá os eios dele para comer pastagem, convive com os outros animais, mas ele sempre vai e volta, porque ele gosta de ficar onde a gente está, e sempre com muito carinho, brincando. E também ciumento, porque ele é ciumento em relação a gente”, detalha a dona.
?Alguém também ficou com vontade de ter um boi de estimação??
Comentários (4)
Quem dera se o ser humano fosse assim,o mundo seria bem melhor
Coisas de Deus os animais nosostrani amar o próximo
Será se terão coragem de comer o bichinho?
Que animal abençoado!!!!!! ????????♀️???