Canto de arara-vermelha ecoa pelos paredões na cachoeira Véu de Noiva 6f453h
No vídeo é possível ver que a arara vermelha observa a imensidão dos paredões da cachoeira, sozinha em um galho de árvore, antes de sobrevoar a região fh1e
Um vídeo revelou o encanto e solidão de uma arara vermelha grasnando, ou seja, emitindo sons parecidos com gritos, enquanto se prepara para voar do topo de uma árvore ao redor da cachoeira Véu de Noiva, principal ponto turístico de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Veja abaixo o momento:
No vídeo, publicado por uma rede social voltada ao turismo na cidade, é possível ver que a arara observa a imensidão dos paredões da cachoeira, sozinha em um galho de árvore – comportamento incomum, já que essas aves geralmente vivem em casais, são monogâmicas e podem ficar com o mesmo companheiro até o fim de suas vidas.
Em certo momento, a arara vermelha se joga da árvore em um voo encantador ao redor da cachoeira famosa pelos mais de 80 metros de altura, localizado no Parque Nacional de Chapada.
Também é possível ouvir o som de outra arara, que não aparece no vídeo, mas que, em determinado momento, parece responder o chamado da vermelha, como se estivessem se comunicando!

Leia mais 6p1262
FALE COM O PP 1318p
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.