Arara-canindé é resgatada com asa quebrada em Sorriso 276i4n
A ave, que apresentava uma fratura nas asas, foi encontrada em situação de vulnerabilidade e precisou de auxílio para ser removida do local xs12
Uma belíssima arara-canindé, espécie em risco de extinção, foi resgatada pelo 5° Batalha de Bombeiros Militares no pátio de uma transportadora localizada no Bairro Industrial, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na sexta-feira (21).

A ave, que apresentava uma fratura em uma das asas, foi encontrada em situação de vulnerabilidade e precisou de auxílio para ser removida do local.
Os bombeiros retiraram a arara do local e a encaminharam para uma clínica veterinária parceira da Secretaria de Meio Ambiente, onde receberá os devidos cuidados.
Leia mais 6p1262
Segundo a bióloga de aves Angélica Vilas Boas ”dependendo da fratura, precisa de um bom tempo em reabilitação. Asa quebrada compromete bem mais, pois afeta na busca por alimentos, abrigo e muitas vezes, fica inviável a translocação dela para a natureza”
Arara-canindé 363u31

Também conhecida como arara-de-barriga-amarela, essas aves medem cerca de 80 centímetros e migram em certas épocas do ano em busca de alimentos como semente, frutas e nozes.
É comum as encontrar em copa de florestas de galeria, várzeas com palmeiras, interior e bordas de florestas altas. Vive me pares ou em grupos de 3 indivíduos, combinação mantida também quando se formam bandos maiores de até 30 indivíduos.