Produção de alimentos puxa crescimento da indústria em MT 1m5o2e
Indústria de Mato Grosso registra o maior crescimento nacional em março 1j5j1o
Levantamento divulgado nesta segunda-feira (22) pelo Observatório da Indústria da Fiemt – Federação das Indústrias de Mato Grosso – mostra que a produção industrial de Mato Grosso cresceu 9,5% em março deste ano, em comparação ao mês anterior.

O índice é o maior entre as demais unidades da federação brasileira, acima até da média nacional, que foi de 1,1% no mesmo período.
Os dados divulgados consideram os números da Pesquisa Industrial Mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Quando verificado com o mesmo mês do ano ado, março de 2022, Mato Grosso apresentou aumento de dois dígitos e marca 6,7% no indicador ficando atrás apenas de Amazonas (23,5%), Mato Grosso do Sul (8,6%) e Minas Gerais (7,3%).
Já a média nacional registrou tímido aumento de 0,9%. A indústria mato-grossense ainda apresentou números positivos à verificação do acumulado dos últimos doze meses, sendo 10,2.
Conforme o Observatório, os produtos de maior influência são:
- produtos alimentícios (carnes de bovinos frescas ou refrigeradas, óleo de soja refinado e resíduos de extração de soja),
- bebidas
- produtos de madeira
- biocombustíveis
- produtos químicos (fertilizantes químicos das fórmulas NPK e Cloretos de potássio)
- produtos de minerais não-metálico (clinquer e argamassas).