Ministro Fávaro elogia MST, mas faz alerta contra invasão de terra 1f5p5c
O Brasil já registrou 15 invasões de terras desde janeiro. Ministro faz alerta que terra invadida não pode ser usada na reforma agrária. 1c714q
O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD-MT) elogiou o trabalho do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), mas fez um alerta contra invasão de terras. De acordo com o ministro de Lula (PT), não há o que se falar em reforma agrária em terra invadida.

Segundo ele, no governo de Lula, o programa de apoio à reforma agrária tem portas abertas. Destacou que existe lei que versa sobre o assunto. “Terra invadida não pode ser usada para a reforma agrária. Temos lei sobre isso. A Justiça determina a reintegração, o Estado cumpre e acabou”, disse o ministro do PSD.
O ministro comentou que esteve em uma viagem ao Paraná e conheceu 15 das 26 cooperativas de assentados que produzem derivados de milho e derivados lácteos. “Um belíssimo papel”, comentou.
“Não precisa desvincular do sonho da terra, da luta por um pedaço de terra. Mas, precisamos pensar no o seguinte, na qualificação, no cooperativismo e em ter o apoio do governo. Esta é uma gestão que tem as portas abertas para o MST reivindicar”, destacou.
O Brasil já registrou 15 invasões de terras desde janeiro.